terça-feira, 8 de julho de 2014

EUA irão proibir embarque de smartphones descarregados em voos domésticos

By
smartphone digitando
O Canal Americano NBC divulgou no último domingo (06/7) um procedimento criado pelo departamento de segurança dos Estados Unidos onde não será permitido o embarque de passageiros com smartphones descarregados.

Esta medida será necessária para evitar que terroristas possam carregar explosivos escondidos dentro dos dispositivos. Este seria o "esconderijo ideal", já que durante os voos, é obrigatório que os smartphones estejam desligados.

Todos os passageiros terão que se submeter seus eletrônicos para checagem, mas isto não será com todos os usuários, sendo feito aleatoriamente pela autoridade local. O ideal é que os dispositivos sejam ligados e usados rapidamente para mostrar que se trata de um smartphone ou computador.

O procedimento pode se estender a voos internacionais, tanto com oficiais locais como estrangeiros. Caso o passageiro se recuse, poderá ser levado para "salinha" para um interrogatório ou perguntas adicionais.

A medida já vem recebendo críticas dos órgãos internacionais com relação a esta "paranoia" que os americanos tem com ameaças de ataques terroristas desde dos atentados de 11 de setembro e também que esta cada vez mais difícil entrar nos EUA.

Fonte: Mobile Time e NBC

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.