quinta-feira, 31 de julho de 2014

Ameaça em Android expõe usuários

By
Foto reprodução: The Guardian
Foi descoberta uma ameaça na última terça-feira, dia 29 de julho, que poderia ter afetado 82% dos usuários de dispositivos com sistema operacional Android, permitindo que os utilizadores ficassem vulneráveis em questão de segurança.
A ameaça permitiu que códigos invadissem as ferramentas e mecanismos do sistema, comprometendo as informações e dados pessoais constatados no smartphone de boa parte dos usuários. A falha foi identificada como um tipo de criptografia que tem como intuito produzir uma assinatura para cada um dos aplicativos, definindo quais os utilizadores que podem, ou não, atualizá-los e realizar mudanças, como os benefícios e acessos que possuem.
Com o bug no smartphone, o mesmo é capaz de ultrapassar o certificado de segurança dos aplicativos, fazendo com que estes sejam reconhecidos incorretamente, assim a ameaça adentra os recursos e pode realizar as modificações, inclusive roubar dados que estão constados no dispositivo Android para fins ilegais. 

Para tranquilizar os usuários, a empresa Google afirmou que o problema já foi solucionado para versões do Android desde 2.2 até 4.4, além de realizar uma varredura nos aplicativos que são disponibilizados no Google Play.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.