ZapZap: Versão brasileira do WhatsApp

O programador brasileiro Erick Costa, desenvolveu o aplicativo ZapZap, que permite a troca de mensagens instantâneas entre usuários.

O Zapzap foi desenvolvido em cima do código fonte Telegram, mesmo código usado pelo aplicativo russo WhatsApp, que é o mensageiro mais utilizado do mundo e foi comprado pelo Facebook por U$$ 16 bilhões.

O que chama mais atenção dos usuários no aplicativo são as semelhanças com o Whats App. Além das características parecidas, o ZapZap tem vários recursos que o WhatsApp possui, porém de forma limitada.

ZapZap android


O aplicativo brasileiro permite o compartilhamento de qualquer tipo de arquivo, mesmo que o usuário esteja no computador ou no smartphone. Já o WhatsApp permite apenas o compartilhamento de fotos, imagens, vídeos, áudio, localização e contatos.

O ZapZap tem a opção chamada mensagem secreta, onde o usuário pode enviar uma mensagem para seu amigo sem que ela seja armazenada ou gravada. Dentro desta mesma função, há o botão "autodestruição", que possibilita programar um tempo para que uma mensagem ou arquivo enviado seja destruído pelo aplicativo.

zapzap mensagem secreta
De acordo com o desenvolvedor, o ZapZap não consume muita bateria, pois a técnica criada para o recebimento de mensagens é diferente de outros aplicativos.

Acesso pelo computador

O ZapZap possibilita que o usuário acesse os contatos através do computador via navegador. O internauta deve acessar o site ZapBapBr e poderá conversar com seus amigos normalmente.

Versões para outros SO

O aplicativo foi lançado em 21 de abril  e desde então vem virando febre entre os usuários de smartphones. Atualmente o app atingiu a marca de 500 mil downloads e 200 mil usuários ativos.

O ZapZap esta disponível apenas para sistemas operacionais Android, mas segundo o desenvolvedor é possível que até o final de junho seja lançado uma versão do aplicativo para Iphone. Enquanto isto, Windows Phone da Microsoft, vai demorar mais algum tempo.

Fonte: G1 e Tecnologia na Mão

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.