FirePhone: O primeiro smartphone da Amazon

FirePhone
A Amazon lançou esta semana o FirePhone, o primeiro smartphone da gigante varejista. Este aparelho chega ao mercado com várias novidades e recursos interessantes para os usuários.

O FirePhone possui quatro câmeras frontais que possibilitam visualizar mapas e jogos no formato 3D. As lentes da câmera rastreiam o movimento dos olhos e as imagens vista no aparelho vão se movendo simultaneamente, trazendo um efeito tridimensional as imagens. O recurso é chamado de "perspectiva dinâmica".

Outra novidade presente no smartphone é o recurso FireFly. Este recurso trata-se de um botão na lateral do aparelho que quando acionado, caso esteja tocando uma música no ambiente, ele identifica o nome da canção e indica o local onde compra-la. Se for uma anotação por exemplo, o aparelho consegue identificar um número de telefone escrito e oferece opções de ligar ou salvá-lo na agenda de contatos.

O dispositivo reconhece também filmes e seriados que o usuário assistiu e fornece a opção de comprar ou alugar este tipo de conteúdo.

Especificações

O FirePhone tem o sistema operacional OS 3.5 (Android modificado), que apesar disto, tem compatibilidade com jogos e aplicativos da plataforma da Google. Possui tela HD de 4,7 polegadas com tecnologia Gorilla Glass 3, que protege o display contra arranhões, polarizador que permite o usuário utilizar o smartphone em ambientes com luminosidades adversas, como é o caso do Sol.

Seu hardware é composto por um processador quadcore de 2,2 GHz, memória RAM de 2GB, chip gráfico Adreno 330, 4G e câmera traseira de 13 megapixels. A câmera tem a tecnologia de estabilização de imagem, que possibilita tirar fotos em movimento, sem que elas fiquem borradas.

Jeff Bezos, executivo da companhia disse que as fotos tiradas pelo FirePhone tem muito mais qualidades do que as tiradas com o Galaxy S5 ou Iphone 5S.

Há duas versões deste aparelho: 32 GB e 64 GB. O FirePhone esta disponível inicialmente apenas para os usuários da AT&T nos EUA, com preços que variam de US$ 199 a US$ 649, dependendo do plano contratado.

As pré-vendas já estão abertas e as entregas começaram a ser feitas até 25 de julho.


Competição com Galaxy S5 e Iphone 5S

A Amazon pretende competir diretamente com os modelos top lideres do mercado, sendo eles, o Galaxy S5 da Samsung e Iphone 5S da Apple.

Apesar o FirePhone ter um hardware inferior aos seus concorrentes , possui recursos inéditos e também um preço baixo, o que pode atrair vários usuários.

Confira abaixo mais imagens do FirePhone da Amazon:



Fonte: Mobile Time e G1

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.