Assine nossa feed e receba nossas atualizações no seu email

Coloque seu email abaixo:

Caso tenha dúvidas de como se cadastrar CLIQUE AQUI e confira o nosso tutorial.

Atenção: Ao se cadastrar, você vai receber uma outra mensagem em seu email indicando o cadastro. Se não fizer isto, não vai conseguir receber nossas atualizações.


terça-feira, 6 de maio de 2014

Até o final de 2014, teremos 7 bilhões de celulares no mundo, diz ONU

By

Um estudo divulgado pela União Internacional de Telecomunicações, órgão ligado a ONU, mostra que até o final do ano, teremos 7 bilhões de celulares no mundo (3,6 bilhões somente na Ásia-Pacifico). Este número se igualará ao número de habitantes que temos no planeta.

Países emergentes são os maiores responsáveis por este crescimento. A previsão é que até o fim de 2014, a cada quatro pessoas, três terão celulares nestes países.

O continente africano é o mais preocupante, onde 30% da população ainda não tem acesso a esta tecnologia, mas apesar disto, a expectativa de crescimento para o continente é de 69% até o final do ano.

Na América, Europa, Estados Árabes e Comunidade dos Estados Independentes, onde o numero de linhas de celulares ultrapassa 100% (há mais de uma linha por habitante), o crescimento será de apenas 2%.

Mesmo com este aumento, o mercado móvel já mostra uma pequena saturação. A previsão é que em 2014 o setor tenha o menor crescimento da história, chegando a 2,6%.

O uso de internet nos celulares também registrou um forte aumento. Hoje temos 3,2 bilhões de usuários (32% da população mundial). Este número cresceu é duas vezes superior ao resultado que tínhamos em 2011.

Telefonia fixa

Se por um lado o numero de linhas de celulares só crescem no mundo, o setor de telefonia fixa vem sofrendo uma crescente queda.

De acordo com a pesquisa, entre 2009 e 2013, o mundo deixou de ter mais de 100 milhões de telefones fixos. Na Europa, o número de pessoas que sequer tem um telefone fixo.

Fonte: UOL e MSN

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.