terça-feira, 15 de abril de 2014

Google compra a Titan Aerospace, fabricante de Drones

By
 google titan aerospace
A Google anunciou ontem (14/4), a compra da fabricante Titan Aerospace, fabricante de aviões Drones, que são veículos aéreos não tripulados.

Os drones são movidos a luz solar e podem voar por vários anos. A empresa americana não informou o valor da transação.

O Google acabou vencendo o Facebook que também estava na briga para comprar a fabricante. O valor da negociação estava fixado em U$$ 60 milhões de dólares, porém o Facebook decidiu adquirir a Ascenta, que também é uma empresa fabricante de Drones, localizada no Reino Unido. O valor da transação foi de U$$ 20 milhões de dólares.

A rede social tem como objetivo levar internet nos lugares não habitados pelo homens com os Drones e satélites que usarão uma tecnologia de transmissão de conexão de internet via raios.

A Titan conta com atualmente com 20 funcionários e todos continuarão trabalhando na empresa que tem sede no Novo México (EUA). O presidente da companhia Vern Raburn permanece no cargo.


No ano passado, a Google lançou alguns balões no Hemisfério Sul com objetivo de levar internet para os lugares mais remotos do planeta. O projeto foi batido com o nome Baloon.

De acordo com a gigante das buscas, a Titan trabalhará juntamente com este projeto. Outra iniciativa em a companhia é a Makani, que desenvolve uma turbina eólica para gerar energia de forma mais eficiente, poderá ser aproximada da companhia.

Fonte: G1

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.