Mudanças do Iphone 5 para o Iphone 5S

 iphone 5s
A Apple sabe como conquistar o público com seus produtos. A marca consagrou-se no setor de telefonia ao lançar os modelos de iPhone. Os aparelhos chamavam a atenção pela qualidade, desempenho e design.

O sucesso esteve mais evidente com o surgimento do iPhone 3: uma inovação, na época, em design e categoria de aparelho. Depois de sua versão com internet banda larga, o iPhone 3G, a empresa reformulou o modelo e lançou sua quarta geração: o iPhone 4.

As vendas foram absurdas e a marca se tornou sinônimo de status e referência em qualidade. Depois da versão estendida para 4S, o produto ainda ganha atualizações. Temos agora o iPhone 5 e 5S, que inovaram com novo hardware e aparência sofisticada.

Mas quais são os grandes updates dessas duas últimas versões? Vamos dar algumas dicas sobre os modelos para que você entenda quais foram suas grandes modificações.

iphone 5s
Design

Os dois smartphones possuem tela touchscreen de 4 polegadas, capa traseira fosca com bordas de material brilhante e proteção Gorilla Glass 2 – uma das melhores do mercado. No entanto, o modelo 5S tem um diferencial no visual: o novo botão Touch ID. O sensor de impressão digital permite ao usuário desbloquear o aparelho ou fazer compras através da Apple Store. Além disso, um dos destaques da nova versão é a disponibilidade de cores sofisticadas, como dourado e prata.

Processamento

Ambos os aparelhos operam com o processador exclusivo da marca, o iOS 7. O novo sistema promete maior velocidade e eficiência de gráficos e multitarefas. Apesar de apresentarem mesmo hardware, houve queixas de usuários quanto à qualidade de funcionamento do iPhone 5.

Algumas travas e lentidões foram relatadas, porém, na versão 5S os problemas foram corrigidos: o aparelho está mais ágil e estável. Sua inicialização está mais rápida, assim como o carregamento de arquivos, downloads e execução de games, por exemplo.

O 5S apresenta o novo chip A7, que lhe confere um desempenho até 2x maior que sua versão anterior, A6, presente no iPhone 5.

Bateria

A bateria tem autonomia similar nos dois aparelhos. Seu consumo poderá variar de acordo com o tempo de uso, aplicativos ou utilização de outros serviços. O Touch ID do iPhone 5S não será um problema, seu uso é restrito para desbloqueio do smartphone e acesso à Apple Store.

Numa breve comparação, o modelo antigo conta com 480 minutos de conversação e 225 horas de autonomia em standby, contra 600 minutos e 250 horas do 5S.

São duas ótimas opções de smartphone para você acessar as redes sociais, mídias e dispositivos, baixar e curtir aplicativos ou games e ainda ter um produto de qualidade e belo. As mudanças foram poucas, mas podemos dizer que o iPhone 5S é um aparelho completamente novo e singular, não acha?

Gostou do post? Esperamos ter ajudado com algumas dicas para você que gosta de tecnologia e se interessa por algum desses smartphones da Apple. Leia o blog para mais novidades. Até mais!

Este post é uma contribuição da equipe do Bondfaro ao blog Celulares na Web.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.