domingo, 2 de fevereiro de 2014

Google vende unidade de smartphones da Motorola para Lenovo por U$$ 3 bilhões de dólares

By

Em agosto de 2011, a Google comprou a unidade de smartphones da Motorola por U$$ 12,5 bilhões de dólares. A ideia da empresa para a fusão era desenvolver e aprimorar as versões de sistema Android que existem. Isto iria beneficiar tanto a os consumidores quanto os parceiros.

Na ultima quarta feira (29/01), a Google anunciou a venda da unidade da Motorola para a Lenovo por U$$ 3 bilhões de dólares. A negociação pegou a todos de surpresa pois até o momento não havia nenhum rumor sobre o assunto.

Apesar da unidade ter sido vendida abaixo do preço de compra, foi um bom negócio pois a Google ficará com a maior parte das patentes que pertenciam a Motorola, assegurando que seu foco principal, o Android, está salvo de suas principais concorrentes que é a Microsoft e a Apple.


Especula-se vários motivos para esta transação. Uma delas seria o fato da Motorola ter dado prejuízo para a Google, mesmo neste período de lançamentos dos smartphones Moto X e Moto G que foram bem aceitos pelo publico e que gerou bastante vendas.

Com esta compra, a Lenovo se torna a terceira maior fabricante de smartphones do mundo.

Via G1

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.