Virgin Mobile aguarda autorização da Anatel para poder atuar no Brasil

 Virgin Mobile
A britânica Virgin Mobile é uma empresa de telefonia móvel presente em mais de 10 países e esta aguardando uma autorização da Anatel para poder oferecer seus produtos e serviços no Brasil. Na América Latina a companhia já tem operações no Chile e na Colômbia.


A empresa é uma operadora virtual, sendo que, neste caso ela não vai concorrer diretamente com as operadoras existentes como é caso da OI, TIM, Claro e até a própria Vivo. Estas empresas costumam atuar em setores do mercado onde as Telecoms não tem interesse.

Vale lembrar que as operadoras virtuais não necessitam da mesma infraestrutura das operadoras comuns para funcionar. Além disto, elas podem usar as mesmas antenas das operadoras físicas para poder transmitir sua rede de dados celular. Apesar de todos estes fatores, as empresas precisam de uma estrutura comercial e de atendimento.

No Brasil, atualmente as únicas empresas que operam neste nicho de mercado é a Data Telecom e a Porto Seguro Conecta.

O inicio das operações estava para acontecer em 2013, porém não ocorreu. Após este anuncio, o inicio das atividades comerciais da Virgin Mobile esta próximo de acontecer.

Fonte: Reuters

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.