Anonymous denuncia Apple de enviar impressões digitais coletadas pelo leitor biometrico do Iphone 5S para CIA e NSA

 anonymous apple
O Grupo Anonymous, em comunicado especial em vídeo, denuncia que a Apple esta utilizando o sensor biométrico do Iphone 5S para armazenar e enviar dados dos usuários diretamente para CIA e para NSA. Recentemente estes órgãos de seguranças americanos, estão envolvido em processos de espionagens.

No vídeo, o grupo acusa a companhia de montar uma parceria com as agências governamentais e oferecer uma série de possibilidade para reconhecimento de consumidores, incluindo reconhecimento de voz, facial e agora biometrico.

Estes dados poderiam ser utilizados para uso doméstico (comparar estes dados com informações do cartão de crédito por exemplo), ou ser usado para fins militares, sendo estas informações compartilhadas com os aliados dos Estados Unidos.

De acordo com documentos divulgados pelo Anonymous, o AuthenTec,  empresa responsável pelo desenvolvimento do leitor biométrico, tem fortes ligações com funcionários corruptos que trabalham nos departamentos de segurança e comunidades de inteligência.

Além disto, a Apple poderia ter recebido benefícios para ser a única capaz de comprar a Authentec. Para ter acesso a estes documentos, clique aqui .

Veja abaixo o vídeo do Anonymous:

Biometric Creep: Anonymous Investigates iPhone 5s and the Ugly Leviathan Stalker State from YAN Investigates on Vimeo.


Fonte: Tecmundo

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.