Tablet Genesis GT-7240: Review completa


tablet genesis gt-7240
Neste artigo iremos fazer uma Review completa do Tablet Genesis GT-7240 mostrando suas principais funcionalidades e características. Este produto é ideal para pessoas que querem um tablet sem gastar muito. 

Infelizmente não é possível encontrá-lo em grandes lojas de varejo, sendo possível a compra, na maioria das vezes, através da internet em sites como Mercado Livre ou Toda Oferta Uol.

Desing

O Design do tablet é um fator que chama atenção. Ele possui um visual bonito e tem uma boa pegada. É portátil, sendo possível segurá-lo com apenas uma mão.

O material que reveste o produto é um plástico fosco, trazendo mais durabilidade e também evitando marcas de dedos no produto.

tablet genesis gt-7240


Na parte acima do display , temos 2 botões de volume, 1 botão vermelho para ligar/desligar o aparelho e 1 botão de reset.

tablet genesis gt-7240
 Atualmente este modelo encontra-se nas cores preto ou branco.

Tela

O dispositivo tem uma tela de 7" polegadas TFT capacitiva de 5 pontos com resolução HD de1024x600 pixels. Possui a função "zoom", permitindo aumentar ou diminuir o tamanho da visualização em tempo real.

Outra função presente neste modelo, é um botão de atalho que permite a captura de imagens na tela, seja de jogos, vídeos, fotos, sites, conversas em redes sociais etc.

tablet genesis gt-7240

Um ponto negativo é o ângulo de visão da tela, dependendo do ponto que olhamos, não conseguimos ter uma boa visão das imagens reproduzidas no aparelho.

Hardware e especificações

O Genesis GT-7240 tem boas especificações que garantem um bom funcionamento do dispositivo.

Este tablet vem equipado com sistema operacional  Android 4.0 Ice Cream, processador Cortex-A9 de 1.2GHz com processador gráfico de 400 Mhz,  1 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna sendo possível a expansão para até 32 GB via carão micro SD.

Realizando alguns testes de multitarefas, o tablet apresentou performance dentro do esperado. Em um deles,  foram abertos 6 aplicativos simultaneamente dentre eles o navegador Opera, Facebook, e o Twitter o mesmo não teve nenhum tipo de travamento.

Já para os jogos, joguei games de gráficos pesados como Temple Run 2, Angry Birds e Dr. Driving e nenhum deles travou ou apresentou algum tipo de "leg".

A Evertek, fabricante do aparelho, frequentemente disponibiliza atualizações para os usuários deste dispositivo.

Câmera

O Genesis GT-7240 possui duas câmeras sendo que a frontal é VGA e a traseira tem 2 megapixels de resolução. Fiz alguns testes no Skype e também em ambientes claros e ela se saiu bem. Apesar disto, as câmeras são as principais "decepções" presentes no aparelho.

Conectividades

Sobre conectividades, o tablet tem 1 entrada mini USB, 1 conexão mini HDMI, 1 conexão para fones de ouvido 3.5mm, 1 entrada para o carregador, Bluetooth 2.0, Wi-fi b/g/n , microfone e suporte para internet 3G.

Além disto, o aparelho tem um adaptador chamado GVT-100 (comprado separadamente), que possibilita assistir TV Digital no tablet.

tablet genesis gt-7240

Bateria

A bateria do Genesis GT-7240 apresentou um ótimo desempenho. Ele vem com uma bateria de 3.7v com 4000mAh.

De acordo com os testes realizados, fizemos uso de algumas tarefas básicas do dia a dia como ler emails, acessar o Facebook, utilizar o skype e a bateria durou até o final do dia. Ainda sobrou um pouco de energia para o outro dia.

Caixa e acessórios

 tablet genesis gt-7240
A caixa do tablet é toda elegante e personalizada. De acessórios temos 1 carregador, um cabo de dados USB, fones de ouvidos e um manual de instruções.

tablet genesis gt-7240

Prós: autonomia de bateria, ótimo hardware, Android 4.0, possibilidade de realização de multitarefas sem travamentos, tela com resolução em HD e preço acessível.

Contras: câmera de baixa qualidade

Conclusão:  O Genesis GT-7240 é um produto de ótima qualidade para quem busca um tablet com excelentes especificações com um preço acessível.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário e compartilhe-o nas redes sociais.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.