Blackberry faz negociação de U$$ 4,7 bilhões com grupo de investidores para ser vendida

 blackberry logo
A fabricante de celulares Blackberry, anunciou ontem (23/9), que esta em fase de acordo com um grupo de investidores Fairfax Financial Holdings, para que a empresa seja vendida. O valor estimado da negociação é de U$$ 4,7 bilhões.

O valor seria pago em dinheiro pela Fairfax, e a empresa sairia da Bolsa de Valores. O Consórcio acionista já tem 10% de participação no capital social da empresa.

O grupo investidor pediu seis semanas para fazerem uma auditoria necessária e decidir quanto à aquisição. O prazo vai até 4 de novembro.

Reestruturação

A BlackBerry anunciou no ultimo dia 20, que irá fazer uma reestruturação no quadro de funcionários da empresa, que inclui a demissão de 4.500 funcionários. O objetivo da companhia, é diminuir os gastos operacionais até 2015.

Neste mesmo dia, a empresa informou que o prejuízo que a companhia teve no primeiro trimestre de 2013 (que vai até 31 de agosto), chegou a U$$ 1 bilhão de dólares.

A RIM lançou em janeiro o smartphone Z10, o primeiro aparelho a receber o sistema operacional BlackBerry 10, com intuito recuperar-se no mercado e competir com celulares que tem sistemas Android
e com Iphones, porém a aposta não vingou.

Estima-se que existem mais de 3 milhões de unidades do Z10 paradas em distribuidoras que não conseguiram vendê-los.

Em contrapartida, a empresa canadense espera vender no 2º trimestre deste ano 3,7 milhões de smartphones BlackBerry para os usuários finais.

Fonte: G1 e UOL

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.