Rastreador de namorado para Android

 rastreador de namorado para android
O rastreador de namorado para Android é um aplicativo que permite monitorar mensagens SMS, chamadas e também saber a localização do smartphone.

Este aplicativo funciona de maneira muito simples: a pessoa deve instalar o aplicativo no smartphone do parceiro (a) e inserir um número de celular para recebimentos de mensagens contendo informações sobre a localização do aparelho.

Para receber as informações relativa as chamadas feitas e recebidas e SMS enviados e recebidos do aparelho que esta sendo monitorado, a pessoa deve enviar uma mensagem de texto para seu parceiro (a) com o número 4321 a partir do numero de celular cadastrado no aplicativo .Se desejar receber a localização do dispositivo, deve enviar uma mensagem de texto com os números 1234.

Outro comando por SMS faz com que o aparelho realize uma chamada de voz para o número cadastrado e permite que o som do ambiente seja ouvido.

Estas ações podem ser realizadas sem a necessidade de uma conexão com a internet.

Invasão de privacidade e lei Caroina Dieckman

A existência do app não é ilegal, porém de acordo com alguns especialistas, se o aplicativo for instalado sem consentimento do companheiro (a), o rastreador de namorado pode violar a privacidade do usuário, principalmente se a ligação for escutada e o SMS lido. Este tipo de crime prevê pena de reclusão de 2 a 4 anos.

Já no caso da  "lei Carolina Dieckman", a pessoa pode ser enquadrada por desbloquear um aparelho sem senha, sem consentimento para instalar um aplicativo que faz monitoramento e recolhe dados. Esta conduta fere o artigo 154 A do código pena com pena de 6 meses a dois anos de reclusão.

Invasão de dispositivo informático

Art. 154-A.  Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita:

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

§ 1º  Na mesma pena incorre quem produz, oferece, distribui, vende ou difunde dispositivo ou programa de computador com o intuito de permitir a prática da conduta definida no caput. 

§ 2º  Aumenta-se a pena de um sexto a um terço se da invasão resulta prejuízo econômico. 

§ 3º  Se da invasão resultar a obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas, assim definidas em lei, ou o controle remoto não autorizado do dispositivo invadido: 

Pena - reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa, se a conduta não constitui crime mais grave. 


Vítima pode saber que esta sendo monitorada

O rastreador de namorado não tem como ficar escondido, podendo ser desinstalado a qualquer momento.

Segundo os desenvolvedores, o aplicativo tinha uma função de "modo invisível" para não ser visto no menu do smartphone, porém os criadores tiveram que retirar do app pois violava os termos de privacidade da Google Play.

Outro comentário feito por vários usuários da Google Play, refere-se ao fato de que se existe um consentimento entre ambas as partes que o aplicativo esta instalado no celular, a questão da "espionagem" acaba não existindo, pois a pessoa saberá que esta sendo vigiada.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.