Assine nossa feed e receba nossas atualizações no seu email

Coloque seu email abaixo:

Caso tenha dúvidas de como se cadastrar CLIQUE AQUI e confira o nosso tutorial.

Atenção: Ao se cadastrar, você vai receber uma outra mensagem em seu email indicando o cadastro. Se não fizer isto, não vai conseguir receber nossas atualizações.


domingo, 23 de junho de 2013

Anatel revela que qualidade da banda larga fixa está dentro da meta

By
Nesta última sexta-feira (21), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou um novo relatório que concluiu que a qualidade da banda larga fixa durante o mês de maio está dentro da meta estabelecida. Foram coletados dados registrados pelos medidores (whiteboxes) instalados nos domicílios de voluntários residentes em Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com o relatório, todas as empresas avaliadas alcançaram as metas estabelecidas para os indicadores de velocidade instantânea e velocidade média durante o mês de maio. A primeira estabelece que as empresas devem garantir, no momento da conexão do cliente e em pelo menos 95% dos casos, velocidade equivalente a 20% da contratada.

Acompanhe na imagem abaixo, que a Oi do Paraná foi a empresa que obteve o pior desempenho, garantindo 20% da velocidade contratada em 97,09% dos casos. A GVT do Rio de Janeiro e a NET de Minas Gerais, em contrapartida, foram as únicas a garantir os 20% da velocidade contratada em 100% dos casos.

Porcentagem referente ao desempenho das operadoras nos estados analisados (Foto: Reprodução/Anatel)
Porcentagem referente ao desempenho das operadoras nos estados analisados (Foto: Reprodução/Anatel)

As metas que regulam a velocidade média estabelecem que as empresas devem garantir que a velocidade média aferida durante o mês (no caso, maio) atinja no mínimo 60% da velocidade contratada. O relatório concluiu que, a Oi do Rio de Janeiro obteve o pior desempenho dentre as empresas, alcançando uma média de 80,5% da velocidade contratada. A NET de São Paulo e do Paraná no entanto, alcançaram a média de 101,59% e 100,12% da velocidade contratada, respectivamente, obtendo assim o melhor desempenho.

Acompanhe os resultados no mapa a seguir:

Porcentagem referente ao indicador de velocidade média (Foto: Reprodução/Anatel)
Porcentagem referente ao indicador de velocidade média (Foto: Reprodução/Anatel)

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.