Review do celular Free Mini

 celular-freemini
A Freecel é uma empresa que esta presente no mercado brasileiro desde 2009 atuando no mercado de telefonia celular e também no segmento de tablets, trazendo inovações tecnológicas e produtos exclusivos para os consumidores. A companhia foi uma das primeiras a lançar no Brasil um aparelho com suporte para 2 chips e desbloqueado.

A empresa lançou recentemente o seu mais novo modelo de celular, o Free Mini. Neste artigo iremos fazer uma review detalhada sobre este aparelho, mostrando suas principais funcionalidades e características.

Este aparelho possui suporte para até 3 chips, sendo que as suas dimensões são as seguintes: 10 cm de altura, 5.6 cm de largura, 1.2 cm de largura pesando 0.059 gramas. Por ser pequeno, este celular é confortável para carregá-lo no bolso  Esta disponível nas cores azul, branco, púrpura, preto com detalhes vermelhos e preto com detalhes verdes.

O design do Free Mini é um ponto que chama atenção. A parte traseira do aparelho é "curvada", trazendo uma segurança ao segurá-lo com as mãos. O material que reveste o aparelho é um plástico fosco, que traz maior durabilidade e resistência para o produto.

O aparelho possui um teclado QWERTY que facilita a digitação de mensagens e textos e também tem espaçamentos entre as teclas, o que facilita a sua utilização.

O Free Mini tem uma tela de 1.8" polegadas com resolução de 160x128 e 65 mil cores. O menu do aparelho é de fácil navegação e interação não gerando dificuldades de uso para o usuário.

Este celular vem equipado com processador MTK6250D, memória interna de 32 mb  + 32 mb com possibilidade de expansão via cartão de memória micro SD para até 8GB.

Falando sobre conectividade, o Free Mini possui Bluetooth que permite transferências de imagens, fotos, vídeos e arquivos para outros celulares, 1 entrada mini USB e conexão a internet via Wap.

Para localizar as entradas do cartão micro SD e também do chip é necessário retirar a tampa, pois as mesmas encontram-se na parte interna do celular. O conector USB esta localizado na parte externa do celular.

A bateria do aparelho é de 850mAh que permite o uso em modo conversão de até 4 horas e em stand-by o aparelho pode ficar longe das tomadas por até 4 dias.

Sobre a parte multimídia do dispositivo, o celular possui uma câmera traseira de 1.3 megapixels que permite tirar fotos com resolução de até 640x480 e gravar vídeos com resolução máxima de até 176x144. Além disto, no modo gravação,  a câmera possui zoom digital.

O som do Free Mini não fica muito atrás de outros celulares convencionais pois não apresentou ruídos ou distorções quando colocamos no volume máximo. Já os fones tem uma qualidade sonora adequada quando estamos ouvindo músicas neles.

O player de áudio do dispositivo reproduz musicas no formato MP3, MIDI, AMR, WAV e AAC. No player de vídeo reproduz arquivos nas extensões MP4, 3GP e AVI. O visualizador de imagem lê arquivos nos formatos BMP, JPG e GIF.

Na caixa temos os seguintes acessórios: 1 Celular Free Mini, 1 carregador USB, 1 bateria V186, 1 cabo de carregamento, 1 fone de ouvido estéreo e manual de instruções.

Avaliação final:

Prós: 3 chips,  câmera de 1.3 megaixels, acesso a internet WAP, Radio FM e baixo custo.

Contras: câmera sem flash, media autonomia de bateria e fones de ouvidos simples

Conclusão:

O Free Mini é uma boa opção de compra atendendo as necessidades básicas, com bom recursos para utilizações e um ótimo produto a custo/benefício.

Veja também um vídeo review completo deste celular:


Clique aqui e compre seu Free Mini por um preço super especial.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.