terça-feira, 4 de junho de 2013

Intel lança sua nova linha de processadores para smartphones e tables

By

Atom Bay Trail
A Intel lançou nesta terça feira (4/6), a primeira linha de processadores Atom para concorrer diretamente com o Cortex-A12, da ARM. Chamado de Atom Bay Trail, este chip promete ser 3 vezes mais rápido do que os atuais, além de economizar até 5 vezes mais energia.

Os novos chips terão suporte para tecnologia 4G, suportarão até 8 núcleos de processamento, porém os primeiros processadores serão quad-core. O Atom Bay Trail terá ótimo desempenho para execução de jogos 3D e terá capacidade para rodar vídeos de até 4k. Além disto, terá compatibilidade com os sistemas mais usados em tablets e smartphones, como é o caso do Android e Windows Phone e também pode chegar a ser usado em Notebooks, juntamente com Windows 8.

O  Atom Bay Trail segue a mesma arquitetura do Cortex-A12, tendo núcleos menores e estando disponível nas versões dual-core ou quad-core. De acordo com informações da Intel, seus novos chips já estarão presentes em tablets com sistemas Android e Windows Phone 8.1 no segundo semestre de 2013.

Fonte: GSM Arena e Tectudo

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.