O que é tecnologia IPS?

 TECNOLOGIA IPS

A Tecnologia IPS surgiu em meados de 2009 em televisores LCDs e monitores, porém atualmente já é usada em smartphones e tablets. Embora seja comum este termo aparecer nas especificações destes aparelhos, ainda é um mistério para muitas pessoas quem não esta familiarizadas com esta tecnologia.

A IPS (In-plane switching) é um recurso de cristal liquido que permitem melhorias de qualidade de imagens e de projeção, já que são estes cristais são alinhados horizontalmente, diferentemente das telas de LCDs mais antigas onde os cristais são alinhados verticalmente. Isto permite que a taxa de atualização chegue até 240Hz, sendo que se comparamos aos displays convencionais a taxa de atualização fica entre 60 á 75Hz.

Esta tecnologia trouxe outra melhoria com relação ao angulo de visão da tela, permitindo que o usuário possa manter a visualização da imagem perfeitamente de um angulo de até 176º graus. Já as os displays LCD populares possibilitam uma visualização perfeita de um angulo em até 160º. Além disto o IPS melhora a qualidade no tempo de resposta da imagem (famoso delay), ideal para cenas em movimentos.

Atualmente no mercado, temos alguns smartphones que usam esta tecnologia como é o caso do Acer Liquid C1, Nokia Lumia 520 e 720 e o LG Optimus L5 e L7.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário

Fontes: Tecmundo, Tectudo e Blog LGE

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.