Claro, Net e Embratel lançam serviço de internet wi-fi gratis para seus clientes


net_claro_embratel_wi-fi-gratis
As empresas Net, Claro e Embratel anunciaram nesta quinta feira (16/05/2013), o fornecimento de internet wi-fi grátis para seus clientes. O serviço esta presente, até o momento, nas cidades de São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Recife, Campinas, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A rede sem fio já conta com mais de seis mil hotspots espalhados em locais públicos e também podem ser encontrados em shoppings, bares, restaurantes, hospitais, parques e aeroportos. Para buscar locais onde há pontos de acessos, você pode baixar o Aplicativo "Net App" para Android diretamente da Google Play ou do iTunes caso seu dispositivo tenha sistema iOS.

A cidade do Rio de Janeiro já conta com mais quase 1000 hotspots espalhados por mais de 70 bairros. Já na cidade de São Paulo, são mais de 1700 pontos de acessos.

De acordo com o presidente da Claro, Carlos Zenteno, o investimento total nesta rede sem fio chega a mais de 100 milhões de reais. Ele ressaltou também, que este serviço não foi uma exigência da Anatel, e sim uma estratégia da empresa para oferecer um serviço diferenciado para seus clientes.

A Claro, Net e Embratel são gerenciadas pela América Móvil, que pretende investir mais de 10 bilhões de reais este ano no Brasil.

Fonte: Tecmundo e G1

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.