Propaganda por SMS sem autorização poderá gerar multa de 6.5 milhões para Operadoras

sms no celular

Grande parte dos usuários dos mais diversos celulares existentes alega que é incômodo receber mensagens publicitárias em seu aparelho, até mesmo porque estas sem mandadas sem o consentimento do próprio indivíduo.

Visando diminuir tais mensagens de propaganda que são enviadas após a realização de um cadastro em alguma loja ou qualquer outro tipo de serviço que peça seu celular e inicie a divulgação de produtos, foi criada uma multa que deve ser aplicada para as empresas que realizarem este tipo de envio, sendo que a punição pode variar entre R$450,00 até R$6.500.000,00 e a aplicação da mesma dependerá da maneira que seus dados pessoais foram utilizados.

Além da aplicação da multa, todo contrato que for preenchido para fins cadastrais em empresas, deverá possuir uma opção para que você opte por não receber SMS da mesma.

Para abolir as mensagens, caso elas venham de uma operadora, é necessário mandar mensagem para as mesmas (Claro – 888, Tim – 4112, Oi – 55555 e Vivo – 457) enviando a palavra “sair” no corpo do SMS.

Caso as mensagens sejam enviadas de uma marca ou empresa, é necessário entrar em contato com a mesma para remover seu número do cadastro ou até mesmo recorrer ao Procon.

Fonte: Tecmundo

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.