O custo dos celulares: Passado e Futuro

Alguns estudos mostram que as vendas dos smartphones estão crescendo muito no mercado brasileiro. Mesmo assim, 44% da população  ainda utiliza modelos de celulares de tipo básico enquanto 36% utilizam celulares mais avançados denominados smartphones. Essa tendência está mudando nos últimos anos com o aumento dos modelos disponíveis no mercado e com o aumento da concorrência entre as grandes marcas.

O fator concorrência está acelerando não só o desenvolvimento de novos modelos mas também está abaixando os preços de alguns modelos que são considerados superados pelo mercado. Por esse motivo a compra e venda na internet de celulares superados é cada vez mais popular, demonstrando um interesse muito grande neste tipo de produto e a intenção do consumidor de mudar o próprio modelo de celular para um mais avançado.

No mercado Europeu os smartphones atingiram 55% da população, valor que está crescendo no último trimestre.  O sistema Android (35%) é em primeira posição como software de sistema operativo para os smartphones. Seguido do iOS da Apple(18%) e Windows Phone(5%).

A nível mundial a estimativa é que os smartphones vão conseguir atingir quota 70% até o 2016. Os dois fatores que estão ajudando a conseguir este resultado é a progressiva baixa dos preços dos aparelhos e outro importante fator é o mercado Asiático e Africano.

A diferença entre os celulares de ontem não é só no preço, que aumentou muito, mas também no grande desenvolvimento do software, hardware e na sua utilidade, que mudou completamente. Antes a sua função principal era de comunicação com outros usuários, hoje continua sendo a comunicação a sua função principal, mas incrementou com outras funcionalidades, como os serviços  multimídias. Nos maiores classificados do país como em São Paulo e no Rio de Janeiro os anúncios de celulares atingiram umas das primeiras posições como categoria de importância.

Se o consumador é interessado em ter um celular só para comunicação e não tem nenhum interesse nas funcionalidades extra, poderá utilizar os celulares básicos, não precisando investir muito. Invés se é um usuário intensivo ou quer ter um aparelho moderno, com certeza vai ter que investir bem mais comprando um smartphone de última geração.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.