LG pode processar Samsung devido a violação de patente

samsung galaxy s4-lg optimus pro

No último dia 15 de março, a Samsung oficializou o lançamento do Galaxy S4 no evento que ocorreu em New York nos Estados Unidos, porém no mesmo dia LG apresentou um novo recurso para o LG Optimus G Pro chamado Smart Video. Com este recurso, a câmera frontal do aparelho irá acompanhar o movimento dos olhos do usuário enquanto o mesmo estiver assistindo algum vídeo no smartphone, caso a pessoa desvie o olhar para outro sentido que não seja a tela do aparelho, o vídeo será pausado automaticamente. Esta nova tecnologia recebeu o nome de Eye tracking.

O que gerou a polêmica foi que a Samsung incluiu esta tecnologia no Galaxy S4 e a batizou de "Smart Pause". De acordo com informações Yonhap News, a LG se manifestou em nota afirmando que esta tecnologia foi inventada pela empresa em 2005 e foram apresentados os direitos autorais de patentes em 2009. Além disto a companhia coreana ficou de processar a Samsung caso haja alguma violação referente a esta tecnologia.

A Samsung em nota informou que a função tecnologia  Eye tracking inclusa no aparelho Galaxy S4 funciona totalmente diferente da operação do Optimus G Pro. Agora é esperarpara ver se teremos mais uma briga nos tribunais.

Fonte: Undertech

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.