Bafômetros para smartphones

Os celulares inteligentes, ou smartphones, são uma sensação principalmente entre os jovens e para conciliar os aparelhos tecnológicos com a segurança dos usuários com a criação de um bafômetro.

Com a Lei Seca ativa, os motoristas devem ficar cada vez mais atentos ao grau de bebida alcoólica ingerida, sendo que para isto foi criado um equipamento que pode ser integrado em seu smartphone, chamado de Breathometer, onde o mesmo possui a aparência semelhante a um chaveiro e pode ser integrado diretamente em aparelhos que possuam o sistema operacional Android ou iOS.

O Breathometer poderá identificar qual a taxa alcoólica presente em seu organismo e atentar-lhe qual o momento de ir embora de táxi e não arriscar-se em dirigir, podendo causar algum acidente, sendo que o mesmo pode ser facilmente conectado em seu smartphone para identificar o nível de alcoolismo.

O aparelho ainda está em desenvolvimento, e os criadores pretendem introduzir números de táxis para que os usuários possam, rapidamente, acionar um dos mesmos caso a taxa de álcool no sangue seja alta.
Breathometer

O dispositivo em questão possui um valor de U$20 que deverá ser doado para dar continuidade a fabricação e aprimoramento do mesmo.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/37543-acessorio-em-forma-de-chaveiro-transforma-smartphones-em-bafometros.htm

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.