Aplicativo Android protege mulheres contra crimes sexuais na Índia

SafeTrac android

Os aparelhos tecnológicos diversos que existem hoje em dia não possuem somente a serventia inicial de fazer ligações e, sim, foi bombardeado com diversas outras funções para que seus usuários pudessem suprir todas as necessidades e desejos que possuem.

Na Índia os aparelhos celulares prometem auxiliar as mulheres e evitar que as mesmas sejam vitimas de  crimes sexuais, sendo que na região é muito comum, assim, com a ajuda de um aplicativo, é possível identificar quais as cidades que apresentam maior incidência deste tipo de agressão.

As marcações dos locais são feitas pelas próprias usuárias, sendo que, se as mesmas já sofreram alguma agressão, elas poderão facilmente demarcar o local em que a mesma ocorreu.

O aplicativo Android recebeu o nome de SafeTrac e a iniciativa de realizá-lo foi após o estupro e morte de uma estudante de medicina indiana.

Mesmo que o aplicativo seja uma ideia genial para grande parte do público feminino precaver-se e não frequentar locais perigosos, o mesmo ainda não é muito eficiente, pois muitas mulheres ainda não possuem aparelhos tecnológicos que suportem este aplicativo, como os smartphones.

Fonte: Tecnomundo

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.