Vulnerabilidade possibilita burlar bloqueio de tela do Iphone

falha de segurança IPHONE

O Iphone possui um sistema de bloqueio de tela que evita pessoas mal intencionadas acessem seus dados pessoais. Recentemente foi divulgado um vídeo no Youtube onde há uma falha de segurança no Iphone que permite qualquer pessoa acessar dados como fotos e agenda de contatos.

Conforme descrito no vídeo, para "ativar esta falha" o usuário precisa acessar a tela de emergencia, pressionar o botão "liga e desliga", discar um numero de chamada de emergencia (no vídeo foi usado o numero 112 que é um telefone internacional de emergencia), depois cancela a chamada, segura o botão de energia por mais um segundo e logo após aperta o botão de chamada de emergencia novamente.

Com este procedimento o Iphone fica parcialmente desbloqueado. A tecla "home" ao ser pressionada da acesso a fotos, chamadas, lista telefonica e correio de voz sem precisar digitar nenhuma senha.

O vídeo foi postado pelo usuário "videosdebarraquito". Para conferir clique aqui para assistir diretamente no Youtube.

Fonte: G1

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.