Site da CPTM é invadido pelo grupo Hackers Anonymous


O site da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos  (CPTM) foi invadido neste último domingo (12) pelo grupo de hackers Anonymous, conhecido por seu ativismo hacker em defesa da liberdade de expressão e contra as regras do "sistema".

Ao acessar o site da CPTM o internauta se depara com a seguinte mensagem "[*] Seu sistema foi invadido por ANONYMOUS SP#. Clique aqui para continuar.". Ao clicar o usuário é direcionado uma outra página que contém uma mensagem de protesto contra a tarifa abusiva que o cidadão paga e também pela falta de qualidade no transporte público.

Em um trecho da mensagem o gurpo ameaça invadir outros sistemas da Compania, mencionam que este tipo de invasão pode ocasionar um caos no transporte e dizem que o prejuizo pode chegar 20 milhões de reais "Preparem-se, caso aumentem a passagem e não virmos melhorias no transporte, o sistema eletrônico de transporte ruirá no fracasso e os senhores perderão tempo e dinheiro",diz o grupo.

O site da CPTM já foi restabelecido no mesmo dia da invasão. No mês passado o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin confirmou que a tarifa sofreria um ajuste, porém a pedido da presidente Dilma Rousseff esta medida foi adiada.

Fonte: G1

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.