Brasil fecha 2012 com mais de 66 milhões de usuários com banda larga móvel

banda larga movel

De acordo com levantamentos feitos pela TeleBrasil, nosso país fechou 2012 com mais de 66 milhões de usuários utilizando banda larga móvel e 20 milhões de usuários na banda larga fixa. O setor de banda larga móvel cresceu cerca de 60%.

A telefonia móvel obteve um crescimento de 8%, com 19,5 milhões de chips ativados. Já a internet da terceira geração (3G) teve um crescimento de 24% em 2012. A 3G esta presente em mais de  3.279 municípios onde residem 88% da população brasileira.

Alguns fatores que podemos citar que levaram ao crescimento do setor foram os baixos preços da internet pré-paga, que apesar de ser limitado, permite ao usuário acessar emails, redes sociais, sites de qualquer lugar e também o crescimento na venda de tablets e smartphones que possibilitam a utilização de tecnologia 3G.

Fonte: G1

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.