Samsung termina 2012 no topo de compradoras de chip


SAMSUNG

Uma das maiores empresas de tecnologia, com lançamentos previstos de aparelhos para todo o ano de 2013, encerrou o ano de 2012 no topo da lista de compradoras de chip, onde a quantidade de semicondutores comprada pela marca Samsung foi a maior de todo o ano.

Em anos anteriores, havia outras empresas famosas comandando o topo do ranking, onde a Apple era uma das principais concorrentes, que, em 2012, ficou com a segunda colocada, seguida pela marca HP, Dell e Sony.

A diferença existente entre a Samsung e a segunda colocada, a Apple, foi de somente 0.8%, uma diferença pequena, onde a disputa foi acirrada pelo primeiro lugar de maior compradora de chips.

A Samsung, com suas aquisições de 2012, gastou, aproximadamente, vinte e quatro bilhões de dólares, somente com semicondutores, número que levou a mesma ao topo da lista e sua principal concorrente neste caso, a Apple, gastou cerca de vinte e um bilhões e meio de dólares com a compra de chips, onde, ao juntar estas duas grandes empresas, as mesmas formam entre si 15% das compras existentes.

Enquanto a Samsung atinge o topo, a empresa Nokia foi ainda mais para o fim da lista, onde a mesma gastou somente cinco bilhões na compra de semicondutores.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.