Rio de Janeiro receberá o nono digito a partir de 27 de outubro de 2013

A poucos dias escrevemos um artigo informando que os Estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo receberam o nono digito em 2013. Semana passada a Anatel informou que a implementação no Estado do Rio de Janeiro ocorrerá a partir do dia 27 de outubro de 2013.

As alterações irão afetar os habitantes que moram na região com DDDs 21, 22 e 24. Após 2
 de outubro a população terá 18 dias de prazo para adaptação. Dentro deste período caso seja feita alguma chamada com a antiga numeração (com 8 digitos), o usuário será informado através sobre a mudança e a chamada será completada. Após este prazo o usuário será informado da alteração porém a chamada não será completada.

Mudanças já ocorreram no Estado de São Paulo

NONO DIGITO
Em 27 de julho de 2012 os habitantes de SP, mais precisamente da região com DDD 11 tiveram o nono digito acrescido no numero celular.

Segundo a Anatel estas medidas visam criar novas linhas de telefones celulares pois a combinação numérica de oito dígitos esta ficando escassa. Atualmente temos no Brasil cerca de 280 milhões de linhas ativas.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.