sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Fim do MSN - Serviço será fechado em 15 de março

By
Recentemente divulgamos aqui no blog que a Microsoft anunciou a aposentadoria do Windows Messenger, porém não havia definido uma data. Esta semana a empresa norte americana informou que irá descontinuar o serviço até o dia 15 de março de 2013 exceto na China, que continuará com o serviço ativo. A gigante americana não soube explicar o motivo, mas pelo que se tem de informação a China tem uma politica rígida com relação a VOIP e isto dificultaria a entrada do Skype no país.

A intenção da Microsoft é migrar os usuários que utilizam o MSN para o Skype. Nos ultimos anos o Windows Messenger perdeu espaço com seus concorrentes diretos como é caso do Google Talk e do batepapo do Facebook.
FIM DO MSN

Uma das justificativas para o fechamento do Mensageiro Instantâneo é o fato do Skype além de possuir todos os recursos existentes no MSN, permite também que o usuário faça ligações para telefones VOIP através da internet.

Em 2011 a Microsoft comprou o Skype por cerca de U$$ 8 bilhões de dólares. Hoje o Skype possui mais de 280 milhões de usuários ao redor do mundo. Destes 100 milhões vieram do MSN desde que a gigante norte americana os comprou.

O que acha sobre isto? Deixe sua opinião

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.