Desbloquear celular torna-se ilegal nos EUA



No último dia 26 de dezembro de 2012 uma nova lei foi estipulada nos Estados Unidos: toda pessoa que desbloquear seu celular vai ser punida, pois esta prática tornou-se um ato ilegal.

Com esta nova lei circulando, os únicos aparelhos que podem ser bloqueados é aqueles que passarem por uma observação prévia da própria operadora e tiverem a autorização da mesma para que os usuários possa, enfim, desbloquear seus celulares.

Mesmo que a lei esteja em ação, os usuários ainda podem desbloquear seus celulares, porém este ato não poderá ser feito pela própria operadora e, sim, os portadores de aparelhos deverão recorrer a serviços externos.

Nos Estados Unidos esta nova lei terá grande impacto sobre todos os usuários pois, no país, as operadores de telefonia celular é quem ditam as regras, escolhendo os serviços que irão disponibilizar e como estes irão ocorrer, assim como o preço pelo qual estarão disponível, entre muitas outras características, assim, poderá haver uma revolta dos consumidores em relação as mesmas devido aos mesmos não poderem desbloquear seus celulares sem a autorização das mesmas.

A lei poderá influenciar na desabilitação de alguns recursos do próprio aparelho caso o usuário tentar, de alguma maneira, desbloqueá-lo, mesmo que em serviços externos, pois o ato não envolverá a autorização mediante a operadora.

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.