Review: Nokia Asha 201 : Simples e elegante

NOKIA ASHA 201  PRETO
O Nokia Asha 201 é o aparelho mais básico da linha Asha, porém oferece simplicidade e um desing extremamente elegante. Ele é dual chip, onde permite que o usuário utilize até dois numeros evitando assim carregar vários no bolso.

Suas dimensões são 11.5 cm de altura, 6.5 de largura e 1.4 cm de espessura e pesa 105 gramas. Este aparelho esta disponível em diversas cores para atender todos os gostos.

 
 
Este celular possui teclado QWERTY que é um metodo de digitação extremamente útil para digitação de textos e emails. Opera na frequência quadriband, ou seja, funciona com qualquer Operadora de telefonia existente no Brasil

Seu hardware é composto por uma bateria Li-Ion 1430 mAh que permite até 7 horas de conversação, em modo standy pode ficar sem carregar por até 37 dias, possibilita até 52 horas ouvindo músicas e possui uma memória interna de 10 MB com capacidade de expansão no cartão de memória para até 32 GB.

Para quem é amante de redes sociais este aparelho é ideal, pois conta com icones de acesso direto as redes sociais Orkut, Twitter e Facebook. Uma função que chama atenção neste aparelho é a possibilidade de gravar o que esta se passando nas rádios, função incomum nos smartphones com valores superiores.

Um ponto que deixa a desejar é sua câmera, possui uma qualidade de 2 megapixels de resolução com zoom de 4 vezes que permite tirar fotos e gravar vídeos. A resolução máxima para gravação de vídeos é de 176x144. Para fotos a resolução é máxima é de 1600x1200 pixels.

O Asha 201 possui um player para tocar músicas e suporta audios com extensão MP3 e ACC. Já para vídeos reproduz vídeos em extensão 3GP e MP4.

Falando um pouco sobre outros recursos que este Smarpthone tem, conta com calendário, calculadora, agenda que permite o armazenamento de até 1000 contatos,  jogos e aplicativos instalados e uma resolução de tela de 320x240.

Avaliação final

Prós: Bateria de ótima duração, produto muito barato e bom áudio

Contras: Pouca memória interna, não possui internet 3G e Wi-fi

Conclusão: Ótimo aparelho para quem busca um produto de marca, com preço baixo e extremamente elegante

 

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.