O que é VGA?

Você já deve ter visto o termo VGA em aparelhos celulares sendo que estas siglas aparecem nas câmeras dos aparelhos, onde são mencionados juntamente com a "qualidade" de resolução, "Este celular possui câmera de 1.3 MP VGA. Mas afinal o que é VGA?

VGA vem de Video Graphics Array que significa Ordem Gráfica de Vídeos e refere-se a um hardware que foi introduzido em computadores da linha p2/2 pela IBM em 1987.O padrão VGA é de 640 x 480 Pixels que equivale a 0.3 megapixels. Esta forma de vídeo foi extinta para utilização em computadores na década de 1990 porém voltou a ser usada em dispositivos móveis nos dias de hoje.

O padrão VGA tem uma palheta de até 262.144 cores, porém em 640 x 480, pode ser utilizadas somente 256 cores simultâneas.

Conclusão: A qualidade VGA é ruim diante de outras resoluções que temos atualmente. O fato de ser uma tecnologia antiga adaptada aos aparelhos celulares, faz com que as empresas possam fabricar produtos com preços acessáveis ao consumidor.





Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.