segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dicas para comprar um celular chinês

By
A compra de aparelhos chineses no Brasil tem aumentado significamente nos últimos anos.  Os principais motivos que levam o consumidor a tomar a decisão para compra este tipo de celular, é o baixo custo de venda e também as funcionalidades que são oferecidas. Vários destes telefones são vendidos com Wi-fi, TV Analógica, GPS, suporte a internet 3G dentre outros e se comparamos a produtos de Marcas conhecidas, podemos encontrar aparelhos com preços muitos superiores ao celulares chineses, ou de mesmo valor sem muitos recursos disponíveis.

É importante salientar que devemos tomar alguns cuidados na escolha de um aparelho para não fazer um mal negócio.  Vou descrever neste artigos algumas dicas úteis que devem ser levadas em consideração antes da compra.


Marca não e importante

Não é porque um aparelho é chinês que ele é falsificado.  Este tipo de produto é conhecido desta forma por apresentar problemas de utilização como bugs, distribuição no Brasil sem regulamentação da Anatel, rotulado também por ser um produto barato e como dizem "o barato pode sair caro". Existem diversas marcas de aparelhos chineses no mercado sendo as mais conhecidas e EYO e a Foston. Ao realizar a escolha não se prenda só as "marcas conhecidas", outros celulares também são muito bons na utilização, que é o caso por exemplo do Q5, onde abordamos vários artigos relacionados a este produto.


Recursos e funcionalidades

Avalie se os recursos oferecidos como Wi-fi, 3G, TV Analógia entre outros são importantes e se você irá utilizá-los. Para isto assista os vídeos abaixo:

Opinião dos consumidores
Quando se interessar em um aparelho, busque opiniões dos consumidores na web. Muitas pessoas que compraram este produto procurando manifestam suas opiniões na internet, um local bem interessante para busca é o Yahoo perguntas ou site Reclame Aqui.


Jogos e aplicativos

A grande decepção de quem compra um aparelho chinês é se deparar com a situação de que o seu aparelho não permite a instalação de jogos. Ao comprar celular, verifique com o vendedor se ele possui suporte a Java (caso seja um celular Andróid este questionamento não é necessário). Grande parte dos aparelhos chineses não tem suporte a java, o que temos é uma plataforma alternativa de jogos desenvolvida especialmente para este tipo de produto chamada MRP. Alguns destes dispositivos móveis não tem suporte nem a Java e nem a MRP. Vou deixar abaixo explicando a diferença entre estas duas plataformas.

Preço

O preço por incrivel que pareça é o menos importante. Fazendo as analises descritas acima e tomando as decisões corretas, o valor do celular é o de menos, isto porque este tipo de produto costuma não custar mais do que R$ 600.

Conhece mais algumas?Deixe seu comentário

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.