sábado, 20 de outubro de 2012

Seguro para celular - Saiba como funciona

By
O seguro para celular é uma alternativa interessante para quem busca proteção para seu equipamento. Principalmente se for aparelhos caros como Iphones, Nokia Lumia ou Samsung Galaxy. As seguradoras costumam cobrar até 20% do valor de tabela do aparelho. Este valor é cobrado anualmente e algumas empresas oferecem o parcelamento desta cobrança em até 12 vezes.

Vale lembrar que além destes valores, caso ocorra algum problema com seu aparelho, o cliente paga uma taxa de franquia que varia de 10 a 20% sobre o valor do celular.

A maioria das Seguradoras só fazem o seguro para aparelhos que tenham no máximo 45 dias de uso ou menos.
SEGURO PARA CELULAR

Roubo e furto simples

Entre as seguradoras há uma grande divergência quando falamos de roubo ou furto . No caso de Roubo é caracterizado quando há uma ameaça a integridade física da vitima. Esta ocorrência é mais "fácil" de ser comprovada, pois a pessoa teve contato direto com o meliante. Para o furtosimples os planos costumam não cobrir furto, que é por exemplo quando alguém pega o celular do seu bolso sem você perceber.

O furto simples é o que causa mais dúvidas entre as Seguradoras, onde para o cliente ser ressarcido é um processo burocrático, pois deve ser apresentado provas deixadas pelo bandido. Alguns planos podem também não cobrir danos físicos e elétrico nos aparelhos.

Onde contratar estes serviços?

No mercado existem dois tipos de empresas que fornecem este serviço:
  • Empresas Seguradoras: são instituições independentes que não tem vinculo ou parceria com as Operadoras 
  • Operadoras de telefonias: A Vivo, TIM, OI e Claro fornecem estes serviços. No caso de contratar através de sua Operadora, você pode ganhar benefícios e vantagens exclusivos por ser cliente.
Vale a pena?

Isto é uma decisão pessoal e que merece ser avaliada. O que você deve levar em consideração é se o valor que irá pagar do seguro vale o preço do seu aparelho. Também não recomendamos que você coloque no seguro aparelhos considerados "baratos" em uma faixa de até R$ 300, pois com o passar do tempo estes celulares vão ficando ultrapassados e o valor que foi pago dentro de um período de 2 ou 3 anos, poderia ser ser usado para comprar outro celular melhor e com mais recursos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.