Review do celular Motorola EX 119

Ao lançar o Motokey EX 119 a Motorola apostou em um celular dinâmico e de fácil interação, juntando as características de outros modelos que já foram lançados  (EX 112 e EX 115 por exemplo) e também trazer a oportunidade de produzir um smartphone "de entrada" com tela touch screen senvivel ao toque. Além disto tem suporte para até 2 chips.

O EX 119 pesa 87 gramas e mede 12 cm (altura), x 5,9 cm (largura) x 1,3 cm (espessura). O acabamento chama atenção, porém o material do qual o celular é feito  pode não resistir muito a quedas e acidentes. É recomendável o uso de alguma capa protetora para evitar danos.

Este aparelho por ter 12 cm de altura e quase 6 cm de espessura é um pouco grande para carregar no bolso. Sobre a usabilidade o Teclado QWERTY deixa a desejar, podemos destacar como ponto positivo o fato das teclas serem grades e separadas, porém o modo em que a numeração e as letras ficaram organizadas podem gerar uma certa "estranheza" por parte dos usuário. Isto porque as teclas númericas estão localizadas abaixo do visor em uma sequencia de 1 á 9 em uma única fileira. Logo abaixo se localiza a sequência de letras. Outro ponto negativo é o botão de acesso aos menus ficaram mal localizados (na parte de baixo do celular perto da tecla SPACE).

A tela conforme mencionei é senvivel ao toque, tem a dimensão de 2.4 polegadas com a resolução de 176 x 220 pixels e possui cores.

Características técnicas

Munido de um sistema operacional proprietário, possui um sistema para acesso rapido porém o tamanho dos icones no menu deixam a desejar, por serem muito grandes podem atrapalhar e gerar dúvidas ao usuário para as buscas das informações. Possui memória interna de 50 MB, com capacidade de ser expandida para 32 GB no cartão micro SD.

Falando sobre conectividade o EX 119 vem com Wi-fi, Bluetooth 2.1 e conexão micro USB 2.0. Possui também aplicativos que dão acesso direto as redes sociais (Youtube, My Space, Facebook, Twitter e Orkut). A navegabilidade é de certa forma demorada, isto pelo fato do processador ser muito devagar e também por causa da rede 2G inviabiliza uma navegação mais rápida.

Diversão

O aparelho conta uma câmera de 3.15 Mp com fotos de resolução máxima de 2048 x 1536 pixel, e para vídeos a resolução máxima é de 480 x 320 pixels. As fotos tiradas e os vídeos gravados ficam com uma qualidade rozoavel.

O player deste celular vem com MP3 player e reprodutor de vídeos para os formatos MP4 e H.264.

Com uma bateria de 750 mAh, a Motorola garante que o celular aguenta até 8h 20min  de conversação. Mas em uso normal, é possível deixar o aparelho por até dois dias longe da tomada.

Conclusão

O aparelho Motokey é um aparelho bom porém não é nem perto um dos melhores lançamento que a Motorola já fabricou.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

1 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.