Review do celular Motorola EX 117

O celular Motorola EX 117 é uma ótima opção para quem busca um aparelho com 3 chips, e é uma alternativa para quem não quer comprar um celular chinês com 3 chips.  O aparelho conta com dimensões de 10,2 por 5,9 por 1,3 centímetros (AxLxP) e pesando apenas 87 gramas.

O Motorola EX 117 esta disponível nas cores preta e branco/rosa. Este produto possui teclado QWERTY que é muito útil na digitação de mensagens de texto e email. A Resolução de tela é de 176x220 pixels que é uma resolução relativamente baixa.

O aparelho possui memória interna de 50 MB e tem a capacidade de expansão da memória externa para até 32 GB através de um cartão micro SD. Seu hardware é composto por uma bateria de 750 mAh, onde a Motorola garante até 8h e 20 min de conversação.

Para quem gosta de redes sociais este aparelho não deixa você na mão, possui ícones de acesso as principais redes sociais utilizadas no momento como Facebook, Twitter, Youtube e Orkut.

A qualidade da câmera é um fator negativo, tem uma resolução de apenas 2 MegaPixels com uma resolução máxima de 320 x 480 pixels. 

O Player deste aparelho aceita alguns tipos de formatos de músicas como MIDI, AAC, AAC+, MPEG4 e MP3. A altura do som é razoável mas não deixa a desejar.

Avalição Final

Prós: 3 chips, acessa as redes sociais e tem autonomia de bateria

Contras:  Não tem W-fi , câmera é só para ser utilizada em casos de emergência e resolução de tela baixa

Conclusão:  Bom celular para quem busca um produto de marca, simples e barato.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

13 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. Ola minha querida agradeço o comentário, tem várias diferenças, pelo que sei o Q5+ é de 2 chips, sendo que o EX 117 tem 3. Camera é quase a mesma coisa (camera de celular barato não são de boa qualidade mesmo sendo de marca ou chines), no caso de Wi-fi o Q5 + tem esta funcionalidade que da pra navegar na internet onde dispõe deste recurso para utilizar a internet de graça. Mas também não é tanta vantagem assim, pois nos celulares sem wi-fi é possivel utilizar internet pré paga

    ResponderExcluir
  2. Nislene obrigado pelo comentário querida, realmente ficar sem internet no celular é muito dificil, até porque o perfil dos usuários que usam celulares gostam mais dele para acesso as redes sociais, é o que chamamos de ganho de mobilidade, eu uso um celular da Motorola mais o meu é o EX 115 que é um celular bom para acesso a internet

    ResponderExcluir
  3. Ola Nislene como vai primeiramente quero dizer que é um prazer ve-lá aqui de novo e muito obrigado por sua participação. Andei verificando no site da Motorola e o EX 116 na verdade é o EX 117. Possívelmente foi alguem que falou nomeou este aparelho como EX 116 e algumas pessoas replicaram esta informação erradamente

    ResponderExcluir
  4. Ola Nislene é bem estranho estou lendo a descrição do produto e não aparece 3 chips, mais as fotos que estão sendo usadas em sua maioria é do EX 117.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,
    Tenho um motorola ex 117 e tenho problemas que nao consegui tirar o numero restrito (ocultar ID) do chip da operadora oi. Mesmo mudando a posição sempre aparece a restrição do numero e oculta o ID, tem como tirar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Bruno obrigado pelo contato. Você chegou a habilitar alguma função do aparelho? Geralmente isto se resolve quando você muda nas configurações de telefone. Veja no seu aparelho se existe algum icone chamado "configurações do telefone" e depois "configurações de chamadas". Se tiver, procure por uma opção chamada "Identificador de chamadas" ou algum nome parecido. Dentro desta opção geralmente aparece "enviar ID", "Definido por rede" e "ocultar ID". A partir daí, você muda para "Enviar ID".

      Excluir
    2. Boa noite Alvaro,
      Quando eu entro em "configurações do telefone" não tenho opção de "configurações de chamada" e em nenhuma parte do telefone tem a opção de "identificador de chamadas" ou nome parecido e nenhuma opção para "enviar" ou "ocultar ID"...
      Será que esse aparelho só restringe o chip da operadora oi, pois os demais funcionam normalmente sem restrições de ocultar o ID.
      Agradeço e aguardo...

      Excluir
    3. Bruno realmente não sei qual que restrição seria essa. Geralmente as opções de ocultar e mostrar o número são funções nativas do aparelho. Você chegou a verificar com a OI se existe alguma restrição de uso do chip no aparelho que você possui ou alguma restrição na linha?

      Um abraço

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.