Os acessórios de moda para celulares chegaram para ficar

O telefone móvel atraiu a atenção do público desde o seu surgimento. Isso se deve, principalmente, ao grande avanço tecnológico que significou na época: comunicação em movimento. Fazer chamadas de qualquer lugar e enviar mensagens de texto usando serviços como o BBM, foi algo absolutamente inovador. No entanto, a utilização contínua do celular, juntamente com os grandes avanços tecnológicos, trouxe consigo uma redefinição do próprio conceito original, tornando este aparelho mais que uma ferramenta de comunicação.

A chegada do smartphone trouxe ainda novas formas de personalização e identificação. Pode-se dizer que, nos dias de hoje, este aparelho eletrônico pode ser visto como uma extensão do nosso estilo, dos nossos gostos, e por que não dizer, de nós mesmos.
Designers reconhecem a potencialidade deste mercado, e, por isso, estão cada vez mais apostando em lançar celulares e acessórios para telefones nas suas coleções sazonais. Os nossos gadgets podem ser muito mais que uma ferramenta de comunicação. Na verdade, eles têm o potencial de se tornar um item do mundo da moda, consideravelmente mais acessível que uma peça de roupa de grife famosa.

 Os usuários de telefones celulares estão confirmando essa tendência, uma vez que apostam não só em adquirir bons celulares; o gosto por ornamentar esses aparelhos com acessórios,  tem crescido significativamente. De acordo com um relatório do grupo NPD, a venda de acessórios para telefones nos Estados Unidos aumentou 32% durante a primeira metade de 2012, comparada ao mesmo período do ano anterior. Apesar do aumento de preço das capas para celulares, na ordem dos 25%, a aquisição das mesmas figura o topo da lista, com um aumento de vendas de 70% este ano em comparação com o ano passado. Já em segundo lugar da lista de compras de acessórios, vem os headphones com microfones incorporados, os quais tiveram um aumento de vendas na ordem de 67%.
Modelos como Dior Reverie, Dolce & Gabbana Motorola Razr V3i, Prada by LG,  BlackBerry Curve 9220, entre outros, já existem no mercado. E, entre a funcionalidade e a moda, os designs mais simples e futuristas encontram-se na liderança.


Texto enviado por: Silvia Pires Raposo - Agencia Digital Mavens of London

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.