Compras com o seu telefone: ganhe tempo e dinheiro

Muitas vezes quando vamos às compras, não sabemos bem o que comprar, que opções temos, quanto vamos gastar e, muitas vezes, ao chegar em casa nos damos conta de que esquecemos de algum item. Levar uma lista e até uma calculadora junto com você ao supermercado, pode ser essencial, para não ser pego de surpresa no caixa. Mas a boa notícia é que, hoje em dia, o seu aparelho celular já pode fazer tudo isso para você. Além de ser eficaz contra o fator esquecimento, seu telefone também é crucial para o controle de suas economias quando vai às compras. Verifique estes aplicativos que sugerimos e ganhe tempo e dinheiro aproveitando suas funcionalidades! 

Boa Lista

Desenvolvido especialmente para o público brasileiro, Boa Lista é um aplicativo que o ajuda no momento de fazer compras. Com ele você pode pesquisar ofertas em supermercados da sua cidade, criar listas de compras e calcular o valor da sua despesa. Cada vez que se inicia uma nova compra, o aplicativo fornece uma lista de mercados na região, com distância, endereço e localização no mapa. Após selecionar o supermercado da sua escolha, você  pode então pesquisar e adicionar item por item desejado ao digitar o nome do produto ou através do código de barras. Conforme você adiciona os produtos à sua lista, o aplicativo soma os valores para que você saiba quanto vai gastar.

Pão de Açúcar Delivery

Este aplicativo do Pão de Açucar permite montar a lista de compras e saber qual é a loja mais próxima por geolocalização. Além disso, existem aparelhos que auxiliam o cliente a finalizar suas compras no supermercado. O Personal Shop que está disponível no Pão de Açúcar do Shopping Iguatemi em São Paulo é um deles. O aparelho pode ser usado por todos os clientes cadastrados, a fim de se checar preços e promoções e, à medida que o cliente adiciona itens no carrinho, o Personal Shop lhe informa o valor total da compra.

Amazon

Assim como na versão web, este aplicativo permite procurar por produtos disponíveis na Amazon, visualizar os detalhes da sua conta, fazer um scan de um código de barras de determinado produto e procurá-lo na Amazon. Este aplicativo é rápido, eficiente, útil e tão funcional como o próprio site.

ZipList

O Zip List é um aplicativo para os aficionados por listas e pode ser acessado em celular BlackBerry ou em outros smartphones. As listas podem ser modificadas na web e compartilhadas por e-mail e mensagens de texto, por várias pessoas, mesmo as que não tenham o aplicativo. Bom para montar uma lista a dois e passar no supermercado depois do trabalho.

Texto enviado por: Silvia Pires Raposo - Agencia Digital Mavens of London

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.