Como se manter próximo quando se está longe- o melhor da tecnologia ao seu alcance

Não precisamos recuar muito no tempo para recordarmos o quanto era difícil tentar manter contato com um familiar ou amigo que viajava para longe. Aguardávamos ansiosamente a chegada de uma carta, e de tempos em tempos, nos surpreendíamos com um telefonema ruidoso. Hoje tudo mudou! A gama de opções tecnológicas disponíveis no mercado para nos mantermos em contato com os nossos entes queridos tem aumentado significativamente e de uma forma surpreendente. Tem se tornado cada vez mais comum usar a video conferência para conversarmos com amigos e/ou parentes que estão longe, sem pagarmos mais por esse bônus visual. Sendo assim, é importante ficarmos cientes das opções que existem disponíveis para reduzir as distâncias e manter-nos o mais próximo possível daqueles que amamos.
Aqui vão algumas delas:

Viber


O Viber é um aplicativo para quem quer manter contato com os amigos e familiares que estão distantes e não quer arcar com o custo de chamadas de longa distância ou internacionais. Com este aplicativo instalado no iPhone é possível ligar para outros usuários de iPhone e  se beneficiar de chamadas gratuitas, mensagens escritas e mms, independentemente de onde se estiver, desde que ambos tenham acesso à rede wi-fi.

Whats App Messenger


O Whats App Messenger funciona como o iMessenger ou BBM,  porém está aberto a qualquer tipo de smartphone. No fundo, é uma maneira barata de se comunicar por mensagens de texto, uma vez que pode ser utilizado em iOS, Android, Symbian, Windows Phone 7 e BlackBerry, dando uma margem muito grande de inclusão na sua rede de contatos. Além de oferecer a função de criar mensagens de grupo, torna também possível enviar imagens e vídeos, partilhar a sua localização e gravar mensagens de áudio.

Hipstamatic Disposable Camera


Esta é uma maneira original de compartilhar fotografias de suas viagens com os amigos. Com o Hipstamatic Disposable Camera disponível para iPhone, você pode convidar todos da sua lista a partilhar a máquina fotográfica através do Facebook e e-mail. Como numa máquina analógica, o filme precisa terminar para que as fotos possam ser vistas, e assim que  isso acontece, cada usuário é notificado. Depois disso, você pode exibir as fotografias no Facebook e no Twitter, ou simplesmente guardá-las no seu telefone.

Skype

Quando se pensa em comunicação usando os recursos tecnológicos disponíveis, o Skype é provavelmente o que nos surge na mente de imediato.  Mantendo o charme de uma chamada telefônica tradicional, porém sem o alto custo da mesma e a vantagem de um contato visual, este aplicativo dia após dia vem ganhando mais e mais adeptos ao redor do mundo. Com Skype no seu smartphone, você poderá fazer chamadas de voz, de vídeo e enviar arquivos a um custo bastante inferior.


Texto enviado por: Silvia Pires Raposo - Agencia Digital Mavens of London

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.