Quatro dicas para garantir a segurança do seu Smartphone

A adoção de smartphones pelos usuários de aparelhos celulares continua a aumentar e por boas razões. Agora se é possível conversar, mandar e-mails e mensagens de texto, usar a mídia social, o banco, e milhares de outras funções interessantes através do uso de programas para celulares.

No entanto, recentemente problemas sérios de segurança tem feito muitos usuários pensarem um pouco mais sobre as informações pessoais facilmente acessíveis em seus aparelhos celulares.


Criminais cibernéticos estão desenvolvendo uma grande variedade de técnicas sofisticadas para acessar seus contatos, informações pessoais e informações bancarias através do seu telefone celular. De acordo com um estudo recente (“Mobile Security Threat Report”, agosto 2011), de cada 10 usuários do Android, 3 irão se deparar com alguma ameaça na web ao longo do período de um ano. Ameaças relacionadas particularmente a aplicativos também estão aumentando. Em junho de 2011, o numero de aplicativos para o Android infestados com malware aumentou de 80 em Janeiro para mais de 400.

Proteger o seu dispositivo com um password é sempre uma boa ideia, mas não é mais o suficiente. Por isso, nós preparamos uma lista com algumas dicas para proteger o seu smartphone dos crescentes riscos:

1) Trate o seu aparelho como um PC e se proteja

A maioria dos usuários não pensam duas vezes antes de protegerem seus pcs dos vírus e malwares flutuando na rede. Agora os smartphones também precisam do mesmo nível de defesa. Proteja suas informações pessoais de malwares, spyware, ataques de “phishing” e aplicativos maliciosos com um bom aplicativo para essa função – “Lookout Mobile Security” é um exemplo. O lookout pode até te ajudar a encontrar seu aparelho em caso de roubo e ou perda.

2) Fique em dia com os updates para o seu aparelho e seus aplicativos

Hackers estão sempre procurando novas madeiras de atacar aparelhos. Os pontos vulneráveis dos softwares podem acabar oferecendo a esses criminosos a chance esperada. Muitas vezes, os updates de softwares e aplicativos incluem correções a falhas de segurança identificadas apos o lançamento dos softwares.

3) Tenha cuidado ao usar aplicativos

Faça sempre downloads de sites de confiança, cheque o “rating” de cada aplicativo e leia as reviews postadas por outros usuários. Tenha certeza de que você esta usando aplicativos reconhecidos e respeitados pela comunidade.

4) Tome cuidado ao clicar em links no seu Smartphone

Nos Smartphones, por causa do tamanho menor da tela, usuários são quase três vezes mais inclinados a submeterem informações pessoais de login em sites de “phishing” do que ao usar computadores comuns. Aplicativos de segurança para Smartphones checam automaticamente cada link em tempo real e te avisa dos riscos em potencial, assim como um programa de antivírus faria em um pc.

Fonte: Esbjournal

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

4 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. tem como voces me mandarem o manual do celular : q9 fashion , por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possuo um manual do Q9 se quiser deixe um email que eu faço o envio pra você

      Excluir
  2. meu celular é um , mp30 q9 , porque a bateria dele só dura algumas horas ? eu não consigo escutar musicas, no mãximo 3 musicas e a bateria acaba , o que eu faço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bateria que vem com o Q9 normalmente é bem fraca, tem uma bateria da Nokia, veja este artigo:

      http://www.celularesnaweb.com/2012/01/dica-de-compra-bateria-nokia-bl4b-n76.html

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.