Smartphones causam um surto de dados na Virada

Smartphones e Facebook ajudaram a conduzir um aumento gigantesco de 500% na quantidade de dados utilizados na noite da virada em apenas 12 meses, anunciou a operadora de celulares britânica Three.

A quantidade de dados dos consumidores de smartphones da Three usada na noite da virada do ano saltou de 14 terabytes (TBs) em 2010 para 80TBs em 2011.

Para ter uma noção maior, este valor é o equivalente a quase 21 milhões de faixas de MP3, ou quase 118.000 filmes em DVD, baixados para os telefones celulares no Reino Unido em apenas 24 horas. A tendência continuou no dia primeiro, com 74TBs usados em comparação com os 14TBs do ano anterior.

O Facebook foi um dos serviços mais populares, com um aumento no uso de 20% entre meia noite e uma hora da manhã.

A operadora espera que os smartphones sejam adotados por quase 100% de seus usuários este ano, visto que suas funções continuam a aumentar. Os números de uso comum também aumentou, mas foram massacrados pela quantidade de dados. Os SMSs pularam de 36milhões em 2010 para 46milhões em 2011, enquanto as ligações foram de 19 para 21milhões.
O diretor de marketing da Three, Thomas Malleschitz disse: “É um crescimento fenomenal e mostra quanto os aparelhos celulares do tipo “smart” tem mudado o jeito que os consumidores se comunicam. Este tipo de demanda reforça o foco da Three em construir uma operadora projetada para a internet.”

“Isto também mostra o quão importante os pacotes de dados tem se tornado – e claro o valor dos planos que oferecem dados verdadeiramente ilimitados.”

Fonte: Mobile Today

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.