Venda de Smartphones aumentam no Brasil com a introdução de aparelhos mais baratos ao mercado

De acordo com um estudo realizado pela Nielsen, a recente redução dos preços estão tornando os smartphones mais acessíveis aos membros das massas e fazendo com que esses dispositivos cresçam rapidamente em popularidade no Brasil. As vendas de smartphones foram 128% maiores no primeiro semestre de 2010 em comparação ao mesmo período de 2009, e 17% maiores do que o primeiro semestre de 2008, logo antes do período de recessão. Além disso, o volume de aparelhos celulares vendidos cresceu em 31%, sendo que desse total, 10% foram smartphones.

A média de preço dos smartphones caiu em 2% nos primeiros seis meses desse ano em comparação ao mesmo período de 2009 e em 5% em comparação a 2008.

“A queda da média dos preços dos smartphones resultou em mais aparelhos nas mãos dos brasileiros, independente de classe social. Nesse pequeno mas crescente universo dos smartphones, 15% dos aparelhos estão nas mãos das duas classes mais baixas”, disse Thiago Moreira, gerente regional de produto da Nielsen Telecom na América Latina.

Um dos maiores atrativos desses dispositivos está na variedade de funções que eles possuem. Entre os que responderam a pesquisa, câmeras, radio FM e tocadores de MP3 foram as características mais procuradas em smartphones. As vendas de dispositivos que possuem câmeras cresceram em 33% na primeira metade do ano, enquanto que as vendas de aparelhos com características como radio FM cresceram em 76%. Já as vendas de dispositivos com MP3 cresceram em 74% e os com GPS em 52%. “Com o crescente interesse de consumidores de todos os níveis sociais, a segmentação estratégica do mercado é um elemento chave para as operadoras e fabricantes de telefones celulares” disse Moreira. “É muito importante ter um conhecimento mais aprofundado dos critérios de escolha e motivações dos brasileiros na hora de escolher qual dispositivo comprar”.

Fonte: Blog Nielsen

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.