Tablet pc transparente torna a realidade mais atraente

Definitivamente, os computadores tablet são a nova onda do futuro e é certo de que iremos ve-los evoluir rapidamente nos próximos anos.

O Iris Tablet pc é o candidato ideal para nos ajudar a imaginar o que será possível no futuro desse dispositivos. O modelo é fruto da parceria dos designers Liu-Wei, Yao Kai-Chi, Hong Ruei-Hong e Cheng Ya-Fang. Com um corpo transparente e uma tela OLED, o Iris é mais uma ferramenta de realidade aumentada do que um tablet pc comum.

O dispositivo também tem uma barra lateral que desliza de um lado da tela para o outro e é capaz de uma variedade de funções. A barra tem uma saída de som, uma câmera, e um mini scanner. Segurar o computador na sua frente e ativar a câmera faz com que incríveis funções de realidade aumentada se tornem possíveis.

Os usuários também podem traduzir textos através do scanner do dispositivo: o aparelho pode ser posicionado em cima de uma página qualquer e o scanner processa as palavras do texto que aparecerão já traduzidas na tela do tablet. Além disso, o Iris também pode ser usado como um sistema de navegação em tempo real, mostrando as direções para o caminho desejado em cima das imagens reais.

Se você quiser dividir o tablete com alguém você pode simplesmente deslizar a barra para o meio da tela. Uma função que divide a tela permitirá que você e seu amigo trabalhem ao mesmo tempo em lados diferentes da tela do dispositivo.


As possibilidades são quase que infinitas e apesar de não sabermos como esse computador funcionaria na vida real, a ideia é tão bonita que preferimos ignorar que por enquanto a ideia não passa do papel.

Fonte: Gajitz

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.