Smartphones e sustentabilidade

Smartphones e sustentabilidade estão se tornando um ótima combinação e se tornando cada vez mais populares no exterior. Cada vez mais, aplicativos para a gerência de energia estão se tornando disponíveis para diferentes plataformas, e especialmente para o iPhone e o Android.

O aplicativo “Control4” por exemplo, permite controlar e monitorar o uso de energia por eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos como computadores e laptops. A app liga e desliga as luzes, regula a temperatura do ar condicionado e controla sua televisão, ao mesmo tempo que diz quanto energia está sendo consumida.

Já a “Ecobee”, companhia com base em Toronto, está planejando o lançamento de um termostato inteligente que pode ser conectado ao iPhone, transformando o seu aparelho em uma “réplica” de termostato.

Mas de todos os aplicativos, um em particular nos chamou atenção por causa de sua simplicidade e originalidade: o “AUG Living Goods”. A idéia é bastante simples. Alimentos viajam grandes distâncias antes de alcançar os nosso pratos e por isso eles fazem parte do trânsito de produtos. Na verdade, eles fazem parte do mesmo trânsito que causa o aumento das taxas de CO2. Portanto, se os alimentos viajarem menos distâncias antes de chegarem aos nossos pratos, menos CO2 será produzido. É ai que os smartphones entram. Com esse aplicativo você pode escanear os produtos das prateleiras do seu supermercado e checar se eles foram produzidos localmente ou não. Um dos principais objetivos desse aplicativo é mostrar aos consumidores o impacto que eles causam cada vez que eles fazem uma compra.
Agora resta esperar que aplicativos semelhantes sejam produzidos para o mercado brasileiro.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.