Empreendedores brasileiros inovam com Smartphones

Três pequenas companhia brasileiras chamaram a atenção de uma gigante do mercado de computadores nos Estados Unidos e conseguiram uma chance de obter capital para investimento e mentores valiosos.

A “Easy Taxi”, localizada no Rio de Janeiro, desenvolveu uma aplicativo gratuito para smartphones que ajuda clientes do serviço de taxi a encontrarem o taxi mais próximo, além de calcular o preço da corrida e efetuar o pagamento online. O sistema, que já está se tornando popular, ajuda os clientes a economizarem tempo, diminue os riscos de segurança e aumenta os lucros dos motoristas.

A companhia de taxi foi uma das cinco finalistas escolhidas entre os outros participantes da competição “SmartCamp” no Brasil. A competição, que foi patrocinada pela IBM dos Estados Unidos, tem como objetivo encorajar pequenos negócios que estão tentando se estabelecer no mercado. Cada uma das companhias participantes, desenvolveram soluções específicas para problemas importantes no Brasil, como o trânsito, cuidados com a saúde, e a segurança alimentar.

A Easy Taxi e outras quatro finalistas foram homenageadas em Novembro em uma conferencia de high-tech no Rio. Outra finalista, a Mobwise, especialista em tecnologia de gerência de tráfico, desenvolveu um aplicativo chamado “Wabbers” que usa informações provenientes da cidade e de usuários para sugerir melhores rotas para motoristas na estrada. O serviço também oferece desconto em estabelecimentos parceiros para usuários que contribuam com informações sobre o tráfico, disse André Paraense, um dos fundadores da companhia em uma entrevista de vídeo para a IBM.

“Ajudar cidades em desenvolvimento lidarem com seus maiores desafios requere rápida inovação e um entendimento aprofundado de uma variedade de indústrias e as mais novas tecnologias” disse Jim Corgel, um dos gerente gerais da IBM preocupados em encorajar o desenvolvimento de nova tecnologia por empreendedores. “Nós acreditamos que empreendedores serão muito importantes para a resolução dos problemas de muitas cidades em desenvolvimento por todo o mundo”.

Fonte: iipdigital

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.