Cresce a demanda por aplicativos para Smartphones no maior aeroporto brasileiro

A demanda pelo acesso à informações relacionada a viagens por usuários de aparelhos celulares e smartphones de passagem pelos terminais do aeroporto de Guarulhos em São Paulo (GRU) está em alta, de acordo com um relatório desenvolvido pelo especialista em transporte aéreo SITA.

Quase 90% dos entrevistados carregando smartphones gostariam de ter acesso gratuito a Wi-fi direto de seus dispositivos, enquanto que 54% estariam dispostos a pagar para poderem acessar informações relacionadas a organização de suas viagens.

Uma média de 63% dos passageiros no aeroporto estavam carregando telefones celulares comuns, enquanto 26% tinham smartphones, mais do que o dobro de usuários carregando smartphones em 2010 (12%).

Os serviços mais procurados por usuários de smartphones incluem informações relacionadas a mudanças dos portões de embarque e voos com atraso (78%), horário de embarque (23%), tempo de espera na segurança (15%), e informações relacionadas a estacionamentos (7%).

Outros serviços procurados incluem opções com “self-service”, principalmente as relacionadas a bagagens como o rastreamento e localização de bagagens (85%), a gerência de bagagem perdida (82%), colocar suas próprias etiquetas nas bagagens (68%), e efetuar o próprio embarque (53%).

Fonte: TeleCompaper

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.