sábado, 17 de dezembro de 2011

Aplicativos do bem

By
É possível que os próximos aplicativos que você baixar no seu Smartphone ou Tablet pc tenham sido desenvolvidos por crianças de baixa renda.
Na tentativa de melhorar as chances dessas crianças no mercado de trabalho e desenvolver a capacidade de empreendedorismo, o Facebook estabeleceu em Londres a 'App Academy', um programa destinado a ensinar habilidades relacionadas com o mundo das empresas de internet a crianças de baixa renda experienciando problemas com a educação tradicional.
A gigante das redes sociais está por trás deste curso de seis semanas e no momento somente crianças que vivem em Londres estão sendo beneficiadas.
Se bem-sucedido o programa também será estendido a outras partes do Reino Unido.
Uma outra empresa tentando integrar negócios e responsabilidade social é a RIM que no México patrocinou um festival de curtas-metragens de conteúdo voltado a sensibilizar o público quanto a questões sociais - tais como exploração do trabalho infantil, reciclagem e deficiência - produzidos inteiramente com o uso de câmeras de telefones celulares ou de Playbooks.
Com iniciativas como estas, grandes empresas de tecnologia se aproximam das comunidades com que trabalham e devolvem um pouco para aqueles que consomem seus produtos. Tom Godfrey, diretor de relações corporativas da A4e, que organiza o "Apps for Good" disse: "É extremamente importante que os jovens tenham educação em tecnologia, e de fato é neste setor da economia que empregos estão sendo gerados atualmente. Estamos apontando o caminho para aqueles que tiveram problemas com a educação básica tradicional”.
Por: Claudia Marcotii escritora da empresa Mavens

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.