Motokey Social EX 225 - O novo celular da Motorola

A Motorola anunciou em seu site oficial o lançamento do MotoKey Social, conhecido também como Motorola EX 225. As funções e características deste aparelho são semelhantes aos modelos da linha EX, como é o caso do Motorola EX 112 e EX 115.

O grande destaque que diferencia este aparelho dos demais é a forte integração com a rede social Facebook.

Motorola EX 225
O Motorola EX 225 vem equipado com tela Touchcreen de 2.4'' polegadas e resolução de 320x240 e 260 mil cores, possui teclado QWERTY, memória RAM de 64 MB, memória interna de 50 MB com possibilidade de expansão via cartão micro SD para até 32 GB, câmera de 3.15 megapixels que permite tirar fotos e gravar vídeos, e bateria de 910 mAH.

Sobre as conectividades, este celular tem Wi-fi, Bluetooth 2.1 e porta USB no formato micro SD. Até o momento, a Motorola não informou quando este aparelho chegará ao mercado.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

44 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. comprei o ex 225. coloquei o pacote de internet, acesso o facebook pelo opera, mas nao consigo escrever/postar nada. Ajuda?

    ResponderExcluir
  2. Olá Fer realmente não sei o que pode estar ocorrendo, aconselho você a tentar atualizar a versão do mini operadora em seu aparelho. VocÊ consegue navegar na internet, ou a página do facebook não abre?

    ResponderExcluir
  3. COMPREI UM DESSES TAMBEM MUITO RUIM ELE PRA COMEÇAR AO RECEBER LIGAÇOES OU MENSAGENS NÃO MOSTRA O NOME E OUTRA TRAVA D+ FORA A BATERIA Q NUM DURA QUASE NADA

    ResponderExcluir
  4. Diego celulares motorolas normalmente tem a bateria um pouco "ruim" em comparação a outras marcas, onde chegar a ter uma durabilidade menor, porém o consumo de bateria esta bastante ligado ao tanto de recurso que seu aparelho possui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, cara tipo comprei esse cel. motorola ex225 mas não consigo ver os videos no youtube! quando clico aparece a barra de carregando e depois da falha na conecção! o celular é da tim mas meu chip é da oi!
      será que poderia me ajudar a configurar para que possa reproduzir os videos?

      Excluir
    2. Hito agradeço o comentário, infelizmente não tenho as configurações para lhe ajudar. Deste celular não tenho conhecimento sobre as configurações, mas se o problema for configuração de internet você pode entrar em contato com a sua operadora de telefonia móvel para verificar

      Excluir
    3. Tudo bem então! mesmo assim Obrigado pela atenção!

      Excluir
  5. comprei esse aparelho e me arrependi, funçoes q tem em qualquer aparelho basico nesse não tem, como completar numero quando estamos digitando, não procura na lista de contatos pelos numeros, so por nomes, os toques d sms não são persolnalizaveis, tem q usar aqueles ridiculos q já vem d fabrica…etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. disse isso a atendente do chat da motorola. nao aparece quem mandou a msg, mesmo estando na agenda, nao mostra as imagens que estão no cartão, indo pela função de imagens. as musica estão todas bagunçadas e várias nao aparecem. não conecta nada, mesmo com sinal wi fi pegando bem. a atendente me disse que eu tenho que inserir um codigo MAM nos roteadores. legal, vou sair por ai pedindo para as pessoa mudarem a configuração de seus roteadores. esse celular é um lixo. pior que comprei 2! como tem só dois dias vou tentar devolver dentro do prazo de sete que tenho direito.

      Excluir
  6. Olá , comprei o motorola ex 225, faz 3 dias , mais ainda nao consigo acessar nada, meu clip e da vivo e tenho o plano de internet, so sempre que tento conectar o face aparece error :x ! gostaria de saber se há como me ajudar a configurar! No aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda sobre este aparelho eu não tenho informações porém você pode entrar em contato com a sua operadora de telefonia móvel (que no caso é a Vivo) que eles lhe dão suporte para configurar a internet

      Excluir
  7. Olá!
    Comprei um motorola ex225, fiz o procedimento só que não consigo acessar pelo atalho do facebook da tela inicial.Mas, estou acessando internet.O que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica estes aplicativos que veem instalados com o celular não prestam, eu tenho um motorola EX 115 apesar do modelo ser diferente apresenta o mesmo erro. Recomendo você fazer o acesso as redes sociais através do navegador Mini Opera ou através do WAP. Os recursos e funções são de qualidade e você não perde nada deixando de acessar as redes sociais pelos aplicativos instalados no aparelho.

      Excluir
  8. Compramos dois EX 225. Péssimo. Tenho wi fi em casa, ele conecta mas nao acessa nada. Acusa error. Imagens que estão no cartão nao abrem qdo vou na função imagens. Tbm só le musicas em mp3. Meu antigo LG (que tbm era uma bosta) tocava arquivos media player tbm. Nos arrependemos, eu e minha esposa.

    ResponderExcluir
  9. Não consigo acessar a internet pelo wi-fi, o opera so fica dando erro, twitter não entra de jeito nem um .. ja vasculhei to do celular e não consigo acessar a net, na universidade tem wi-fi e todos os celulares pegam lá mas o meu não entra na net de jeito nem um ...

    ResponderExcluir
  10. não consigo acessar a internet da operadora, alguém faz um fuia de configurações?

    ResponderExcluir
  11. comprei também esse Motorola EX 225, tenho wi fi em casa e não to conseguindo entrar na página do Opera, como que faço, e o que significa aquele H na tela perto da bateria, quem poder me ajudar agradeço !

    ResponderExcluir
  12. Respondendo sua pergunta Davi, esse (H) significa que sua rede de dados da operadora está ativa,aquele indicador 3G,é só uma visualização de qual sinal tem a determinada área,o H é quem indica se sua conexão está ativa.

    Comprei um aparelho desse também,Motorola EX 225, funciona tudo normal,a única coisa que me chateia,é o app facebook,não funcionar direito,não consigo ver notificações, feed de noticias(consigo as vezes), mesmo com a conexão funcionando,e pelo opera mini,não consigo compartilhar nada na pagina do facebook,como faço pra resolver isso?

    ResponderExcluir
  13. Oi Comprei um Ex 225 Chip Tim E A Tim Me Manda Mensagens dizendo que tenho mensagens mulimidia e navegação gratis so que nao consigo acessar. Tem como me Ajudar?

    ResponderExcluir
  14. Comprei o motorola ex 225, apos 2 semanas de uso ele travou na tela inicial, e apaga luz e não deixa mexer, o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa o meu ta com o mesmo problema, e ja é o segundo celular que eu pego :S

      Excluir
  15. Simone, o meu EX225 deu esse mesmo problema e não há nada que o faça voltar ao normal, ja tirei a bateria, ja troquei de chip da operadora, ja liguei/desliguei diversas vezes, ja tentei conectar ele no computador pra tentar resetar memoria ou coisa do tipo mas o PC nem o reconhece... fui olhar na caixinha do aparelho se o "manual" falava alguma coisa sobre possível resolução de problemas, mas sem sucesso. Moral da história: estou sem aparelho não consigo fazer nada nele... tem pouco mais de um mês de uso, nunca sofreu quedas nem nada que pudesse "avacalhar" o aparelho. Vou tentar levá-lo numa assistência técnica pra ver o que dá... se alguém tiver alguma sugestão válida para nos ajudar, agradeço.

    ResponderExcluir
  16. esse celular é péssimo, comprei um tem 3 dia, fui lá trocar na garantia pra trocar, e eles me deram outro mais esta com o mesmo problema do anterior, fica desligando sozinho.

    ResponderExcluir
  17. Para ecesar a internet do celular ex 225 primero voces tem que ativar a opçao ''Conexão de dados'' e pronto agora so navegar na net

    ResponderExcluir
  18. ola eu tenho um celular EX225 eu consigo conectar a internet normalmente tanto a 3G quanto a WIFI mas eu queria conectar o meu computador na internet pelo rotiador do aparelho mas não consigo,o computador até consegue reconhecer o sinal q é otimo mas quando vai conectar ele pede uma senha,eu tentei 0000 1234 12345 TIM e todas ela nem entravam dava senha incorreta e por utimo tentei o numero do meu celular dai ele aceitou só q da um erro de conexão e quando pede para corrigir ele pede pra reiniciar o rotiadormas ja teitei umas mil vezes e nada se alguem souber o q fazer me ajuda aeee,o meu celular é da tim e eu teho um plano POS

    ResponderExcluir
  19. Comprei um Motorola Ex 117

    Ele vem com o aplicativo do Facebook bem na frente da tela, como posso tirar?

    ResponderExcluir
  20. O celular realmente e um lixo. Acesso o wifi porém não é possível exercer algumas funções como: bate papo no fb, por exemplo. É meio ''complicado'' de mexer pelo fato do menu ser bagunçado. Existem 3 icones com o nome "mais". Para mandar msg e necessário entrar em um deles e escrever a msg, pq o atalho que existe para msg é só de acesso a caixa de entrada. Nunca sei se o 3g depois de ativado é usado automaticamente em áreas em que não há wifi e meu Opera não funciona. Talvez essas duas últimas coisas sejam erros meus, porém está claro que o celular é confuso, e apesar de eficiente, ele é pouco eficaz. Já procurei dicas em vários forums e de nada adiantou. O celular era do meu pai que não contence comprou outro e me passou o ex225. E pude comprovar que ele é realmente ruim.

    ResponderExcluir
  21. Boa Noite,

    Adquiri esse celular essa semana (motorola ex-225). Gostaria de saber se ele realmente não aparece o nome do contato que me mandou msg ou está me ligando, pois o meu só aparece o número.
    Queria saber se é problema ou se ele é assim mesmo?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente adicionar o DDD na frente dos números para ver se resolve. Exemplo:

      Em vez de colocar xxxx-xxxx coloque 022 xxxx-xxxx . O 022 no caso seria o DDD

      Excluir
  22. Alguém sabe como deleta um numero na lista de contatos? não tem a opção excluir contato!!!

    ResponderExcluir
  23. eu tenho um ex225 e quando eu vou entra no wi-fi eu nao consigo na dar aparece asim nao é pocivel conectar só que tenho a senha e tudo faz 3 dias que comprei

    ResponderExcluir
  24. como calibrar a tela do EX 225 pf me ajudem.

    ResponderExcluir
  25. Ola Inaê pelo que conheço este procedimento não é possível no celular EX 225

    ResponderExcluir
  26. Olá...eu consigo acessar os sites, mas não consigo comentar, mandar e-mail e nem postar nada no Gmail e Facebook...se alguém puder me ajudar??Agradeço...

    ResponderExcluir
  27. Olá, Alvaro vejo que você conhece mais do que eu o aparelho ex-225.. tenho um e me arrependo amargamente de ter comprado.. mais enfim
    o meu problema é que entro pelo o OPERA no facebook e não consigo digitar nada pra publicar ou no bate papo o quadradinho não vai.. sabe como eu faço pra poder digitar?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  28. OLá meu nome é Mayara, tenho um aparelho Ex225 e definitivamente nao consigo fazer nada o touch não obedece, esse problema começou depois de uns 3 meses de usi, nao sei o que fazr.

    ResponderExcluir
  29. Mayara, este problema pode ser um mal contato no touch Screen. Para arrumar somente levando em uma assistência técnica. Pode ser necessário a substituição da tela

    ResponderExcluir
  30. Comprei esse celular Motorola EX 225 a uns 2 meses a internet minha q é da vivo funciona perfeitamente já fiz vários downlods ate instalei um jogo de corrida . Já usei a internet dele, ou seja do chip da vivo em meu computador e funcionou vi até video do you tube usando ele como roteador para meu computador , entro no face , mando e-mail do Gmail etc , vejo vídeo do you tube as vezes não carrega da primeira tentativa mas é só tentar denovo e dá certo o único defeito q ví é que não consigo ver alguns feeds de notícias ele veio com os do terra e muitas vezes não funciona tentei por do g1 também não deu certo o resto funciona tudo . obs ( eu não trabalho na Motorola 0

    ResponderExcluir
  31. Esse celular eu também tenho ele parece que todos os celulares EX225 estão com o mesmo problemas , não é normal todas as pessoas estarem reclamando desse celular

    ResponderExcluir
  32. pessoal, tenho esse celular que É UMA BOSTA.
    tava com um problema que tudo que eu mexia, voltava para a tela ridiculka do facebook, que nao dava pra apertar no pular tb. uma bosta.
    resetei as conf do celular. resolveu parcialmente algumas coisas.. entao fica a dica.. vai na tela onde tem o face, > mais > config > restaurar config de fabrica. senha é 1234. aqui resolveu umas coisas., boa sorte com esse pedaço de coco ai gente.

    ResponderExcluir
  33. Amigo Alvaro:
    Tenho pacotes de dados da Oi, gostaria de utilizar o meu ex225 como roteador em meu Pc, mas nao consigo.
    Qdo conecto o cabo usb com o celular o windows xp detecta um novo hardware (drive MOTO) mais nao consegue encontrar e nao instala.
    Ja tentei contato com o pessoal da propria Motorola mais sem sucesso, pois o pessoal e muito enrolado e so complica as informacoes.
    Se possivel um passo-a-passo de como resolver este abacaxi, meu e-mail e: machado_lc@ibest.com.br, fico-lhe muito grato, tchau!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.