segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Doente? Cuspa no seu smartphone para descobrir qual é o problema.

By
Ficar doente nunca é legal, ainda mais quando você não tem nem idéia do que está errado. Mas em breve tudo o que precisaremos fazer para tirar essa duvida será cuspir na tela no seu telefone para receber um diagnostico instantâneo.

De acordo com a revista “new scientist”, um time de cientistas do instituto de ciências e tecnologia avançadas da Coreia, em Daejeon, acreditam que telas touch poderão um dia vir a substituir exames de sangue, de urina e outros exames de laboratório

A ideia é adaptar a forma a qual telas touch detectam impressão digitais para a analise de amostras de saliva. A maioria das telas touch (ou pelo menos as boas) são capacitivas, ou seja, elas funcionam com base na capacidade da transmissão da eletricidade pelos nossos dedos. Na verdade, a maioria das telas touch, tanto as dos tablets, notebooks, ou smartphones, são muito mais sensíveis do que elas realmente precisam ser. Elas são tão sensíveis que elas podem ser usadas para analisar o conteúdo da sua saliva.

Por enquanto, os cientistas na Coreia fizeram experimentos com bactérias que causam clamídia em uma tela multi-touch do tamanho de um iPhone. Assim, eles podem descobrir qual a concentração da bactéria presente na amostra.

A intenção agora é desenvolver a técnica para que ela possa ser aplicada a outros tipos de bactérias.

Fonte: Gizmodo

Ganhe R$ 8 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.