Dicas para resolver o problema "erro de ficheiro" do Q5

Ao comprar o celular Q5, muitos usuários estão enfrentando um problema na inicialização do aparelho, onde é exibida a mensagem "erro de ficheiro".
Este defeito impossibilita o acesso ao menu inicial do celular, além de não ser possível utilizar os recursos do dispositivo.

Origem "possível" do problema

O problema pode estar relacionado diretamente ao programa do celular, onde ele não consegue ler os arquivos do cartão ou da memória interna do aparelho, ocasionando um erro no software.
erro de ficheiro q5

Iremos listar abaixo alguns procedimentos que você pode fazer no celular para tentar resolver este problema:
  • Troque o chip de seu aparelho ou teste de outra operadora.
  • Tente formatar seu cartão de memória.
  • Troque o cartão de memória por um outro (na maioria dos casos fazendo este procedimento o problema é resolvido).
  • Pressione várias vezes tecla de "menu" e a tecla de "mensagens"que você irá conseguir entrar no menu. Quando acessar mude o papel parede e o toque do perfil, e não tente restaurar as configurações de fabrica, pois o problema pode voltar.
OBS: lembrando que estas dicas foram colhidas na própria Internet. Caso nenhum destes procedimentos funcione, aconselhamos você a levar o aparelho na assistência técnica.

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

15 Comentários

Antes de postar leia as regras:

- Não faça comentários repetidos;
- Não ofenda ninguém do Blog;
- Não responsabilizamos por links externos dos leitores;
- Se não tem conta no Google comente com "Nome/URL"
- Para deixar sua URL comente com OpenID;

OBS: Comentários abusivos, xingamentos, insultos ou não serão tolerados e os comentários serão excluidos.

  1. Obrigado cara, valeu mesmo. Eu havia inventado de restaurar configurações de fábrica do aparelho de um amigo e quando restaurou ficou dando erro de ficheiro, fiz o procedimento de acessar a câmera ai fui nas imagens salvas e defini uma da imagens como plano de fundo e só então ficou tudo bem. Detalhe o celular não era meu.kkkk uffa.
    Mas para acessar a câmera você tem que pressionar muitas vezes uma hora dá certo aí você faz o procedimento descrito acima.

    ResponderExcluir
  2. Vlw cara me ajudou muito,o celular n era meu era do amigo da minha irmã
    ele deu pra ela arrumar
    dai n tinha nada pra fazer ai eu vim procurar como arrumar e vi a dica de troca o toque do perfil e o papel de parede;D

    ResponderExcluir
  3. Socorro Álvaro! Meu Q5 tv mobile não tem a opção "conectividade" em nenhum dos ítens do menu! Tb não acho nada parecido com "conta de dados", a única coisa próxima que eu encontrei é "definições"- "definições de rede" - "definições de rede do sim 1"- " selecionar rede, redes preferidas,selecionar banda". Se eu entrar em selecionar rede, aparece a opção automatica e manual, mas nenhum espaço p configurar a net!


    Socoroooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu anjo sou tec. autorizado venko, muitos desses aparelhos Q5 não suportam net, eu creio q o seu equipamento naum suporta net tbm !

      Excluir
  4. ola, tenho um um aparelho Q5 mobile e entou com problema no bluetooth, consigo enviar mensagem ou arquivo para todos mas não consigo receber, somente recebo de modelos parecidos ao meu aparelho, de aparelhos tipo nokia, motorola entre outros da erro, o que posso fazer é alguma configuração

    ResponderExcluir
  5. Ju agradeço o comentário. Por curiosidade qual das dicas mencionadas no post deu certo?

    ResponderExcluir
  6. Alvaro.
    Por favor,demora muito esse processo de ficar clicando no "menu" para ele entrar? Pois faz 1h já que estou nessa,rsrs,e ainda não entrou o menu,já estou quase desistindo.

    ResponderExcluir
  7. ah no meu cel nao da para escrever mensagens o q eu faço?
    eu nao sei e peço ajuda a vcsss

    ResponderExcluir
  8. Ola o meu nen da pra mecher , pq fika na tela diretopiscando erro ficheiro restaurar predefinição ......

    meu celular é ZTC- V99'

    ResponderExcluir
  9. Sullamytha os procedimentos que eu conheõ são apenas estes descritos no artigo. No caso quando aparece a frae "restaurar pré definição" aparece algum campo solicitando senha ou algo do genero?

    ResponderExcluir
  10. Oi me ajuda por favor . Comprei uma aparelho novinho Samsung win coloquei um cartão de memória de 16 eu tiro foto e rle esta rejeitando mostra ficheiro danificado a foto aparece na hora q eu tiro e depois fica preto a imagem com vídeo a msm coisa n recebe e nem consigo grava so consigo ver os primeiros segundos do vídeo e depois n da nem pra ver os primeiros segundo n abre mais ja atualizei o cartao de memoria atualizei o software apagou td do meu celular e ta a msm coisa oq devo fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, pelas informações que você passou, me parece que o seu cartão de memória esta danificado ou pode ter tido algum problema de falsificação.

      Muitas pessoas vendem cartões de memória adulterados. Recomendo que você faça o teste de capacidade de armazenamento. Confira mais informações através do vídeo abaixo:

      https://www.youtube.com/watch?v=RNd0rghloC0

      Qualquer dúvida que tiver estaremos a disposição

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Entre para nosso canal no Telegram, e receba nossas notícias em primeira mão.